(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Juíza que julgou Caso Bruno toma posse em Belo Horizonte

Marixa Fabiane Lopes Rodrigues deixou o Fórum de Contagem e vai atuar na capital mineira


postado em 01/10/2013 18:02 / atualizado em 01/10/2013 19:34

Marixa Rodrigues vai atuar no programa Novos Rumos(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Marixa Rodrigues vai atuar no programa Novos Rumos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que participou do julgamento do goleiro Bruno Fernandes e de outros réus envolvidos no sumiço e morte de Eliza Samudio, tomou posse em Belo Horizonte, para onde foi transferida. A magistrada vai atuar, inicialmente, como juíza auxiliar no Fórum Lafayette. Quem assume o 1º Tribunal do Júri de Contagem, onde Marixa atuava, é o juiz Arnoldo Assis Ribeiro Junior.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), um edital foi lançado para a disputa de uma vaga em Belo Horizonte. A juíza se interessou e acabou vencendo, por ser a candidata que tem mais tempo como magistrada. Inicialmente, ela vai cooperar com o Programa Novos Rumos, que realiza ações de reinserção social de presos, humanização e capacitação de profissionais.

Por meio do Facebook, a magistrada agradeceu os moradores de Contagem. “Queridos amigos de Contagem, ontem foi o meu último dia na comarca como juíza titular da Vara do Tribunal do Júri. Hoje tomei posse como Juíza Auxiliar em Belo Horizonte. Foram 4 anos e 5 meses de dedicação à redução da violência naquela cidade. Centenas de júris, centenas de audiências, centenas de prisões. Saio com a sensação de dever cumprido. Agora vou continuar servindo à sociedade em Belo Horizonte e espero na minha pequenez nunca perder o entusiasmo de poder contribuir para que o mundo seja melhor”, afirmou.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)