(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Promotor diz que menor participou do sequestro de Eliza


postado em 22/07/2010 19:09 / atualizado em 22/07/2010 22:54

Apenas Sérgio Rosa Sales falou durante a audiência de julgamento do adolescente(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Apenas Sérgio Rosa Sales falou durante a audiência de julgamento do adolescente (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
O promotor Gustavo Fantini, do Ministério Público, disse na tarde desta quinta-feira que já tem todos os elementos que comprovam a participação do menor J., primo do goleiro Bruno Fernandes Souza, no suposto sequestro de Eliza Samudio. Fantini, no entanto, ainda não confirmou a informação de que o menor esteja envolvido nos supostos assassinato e ocultação de cadáver.

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Stanley Gusman, disse que o menor está bem acompanhado e constatou que o menor estava à vontade na sala durante toda a audiência na tarde desta quinta-feira. Ele também afirmou que está sendo mantida a integridade física e emocional do adolescente.

Sem falar uma palavra, em menos de meia hora, o goleiro Bruno, Marcos Aparecido dos Santos (Bola) e Luiz Henrique Romão (Macarrão) deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG) e voltaram para a penitenciária Nelson Hungria. Todos foram intimados a prestar depoimento na condição de testemunhas e chegaram no Juizado por volta das 13h30 desta quinta-feira. No entanto, eles decidiram não responder as perguntas do juiz Elias Charbil Abdou Obeid sobre a participação do menor J. no desaparecimento de Eliza Samudio.

Antes de entrar no Juizado, o advogado do adolescente, Eliezer Jonatas de Almeida, disse que, como seu cliente já falou com o juiz, não haveria necessidade de falar novamente nesta quinta. Ele afirmou ainda que J. está aliviado mas ansioso. Caso seja considerado culpado, o adolescente pode cumprir medida socioeducativa de até três anos de internação. O Ministério Público e o advogado de defesa do adolescente têm 24 horas para apresentar as alegações finais ao juiz.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)