Erro ao renderizar o portlet: EM - Metas - Favicon Icones

Erro: No module named PIL

Com figurino havaiano cantora Ivete Sangalo anima público no circuito Barra-Ondina, em Salvador

Sol forte animou os foliões depois do fim de semana chuvoso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 410527, 'arquivo_grande': '', 'credito': ' RAUL SPINASSE/AGENCIA A TARDE/AE -', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2012/02/21/279251/20120221111406878560a.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 21/02/2012 11:11 / atualizado em 21/02/2012 11:18

 RAUL SPINASSE/AGENCIA A TARDE/AE -


A cantora Ivete Sangalo puxou uma multidão no circuito Barra-Ondina, na tarde de ontem. A chuva deu uma pausa na capital baiana e o sol esquentou os foliões. Ivete, que pela primeira vez soltou os cabelos no carnaval deste ano, apareceu no bloco Coruja com o figurino Havaí Afro, que veio de Honolulu. Ela usava um vestido preto com estampas brancas e cauda, e uma faixa na cabeça. "Carnaval tira o "Coureichion". Eu vou tirar o couro de vocês, porque vocês estão demais", brincou Ivete antes de cantar o hit A galera.

Animada, a cantora brincou com os foliões e chegou a deixar à mostra o shortinho que usava embaixo do vestido ao circular pelo trio. "Quem é gostoso dá um grito", pediu Ivete, que também jogou água no público. Mesmo com a maratona de shows no carnaval, ela não perdeu a animação. “Eu estou disposta demais”, avisou a cantora. Amanhã de manhã ela volta à folia para comandar o tradicional arrastão e se apresenta sem cordas no circuito Barra-Ondina.

Apesar de discreta quanto à exposição pública do filho, Marcelo, Ivete levou o garotinho e o marido, o nutricionista Daniel Cady, para assistir ao show em cima do trio. Carinhosa, ela segurou o menino ao colo enquanto cantava Qui belê. Um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Salvador, surgido na década de 1950, o Mudança do Garcia levou homenagens e protestos bem-humorados ao Circuito Osmar, em Campo Grande, no início da tarde de ontem. Bloco sem trio elétrico, o Mudança é uma reunião de pequenos grupos, alguns de sindicatos e de partidos políticos, e muitos populares, que saem para mandar alguma mensagem a quem assiste aos desfiles.

A passagem do bloco foi considerada comportada este ano, com menos reclamações e protestos do que em anos anteriores. Apesar disso, houve quem lembrasse eventos importantes, como a greve da PM no estado, dias antes do início do carnaval, e que obrigou o cancelamento de festas pré-carnavalescas pelos organizadores. Em cartazes bem-humorados, podiam ser lidas frases como "quem com greve fere, com greve será ferido", alusiva ao passado sindicalista do governador baiano, Jaques Wagner.

A obra do metrô da capital baiana, iniciado há 12 anos e jamais concluído, também foi lembrada pelos foliões. Construtoras que atrasaram a entrega de imóveis adquiridos na planta também foram criticadas. Entre os mais homenageados do desfile estavam a corregedora nacional de Justiça, a baiana Eliana Calmon, e o cantor mineiro Wando, que morreu recentemente em Belo Horizonte.

ROCK IN BAHIA
Trajada a um estilo oncinha, Claudia Leitte abriu sua participação no quinto dia do carnaval de Salvador ao lado de Lucenzo. Ambos cantaram o Kuduro e trocaram gentilezas em frente aos foliões. "É um prazer cantar com você", disse o convidado. "A casa é sua", respondeu a cantora. Na virada para a entrada na Avenida Oceânica, Claudia Leitte pediu a participação do público. "Cantem comigo, que eu estou quase sem voz", confidenciou ela, que hoje tem mais compromisso na folia.
"Vocês veem aqui uma mãe de família, mas eu continuo uma menina colorida como era no Babado Novo".

No meio da apresentação, Claudia Leitte deu um breve tempo ao axé e cantou Satisfaction, clássico do rock da banda Rolling Stones. Ela agitou os foliões do Bloco da Barra no circuito Barra-Ondina na parte da tarde. Está foi a terceira apresentação da cantora no carnaval deste ano. Ela abriu o show cantando Cai fora e falou sobre a gravidez. "Eu estou aqui com esse bebê na barriga para agitar vocês", disse, alisando a barriga várias vezes durante a apresentação.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600