(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google homenageia centenário de Luiz Gonzaga com Doodle


postado em 13/12/2012 16:09 / atualizado em 14/12/2012 10:28

Até o Google se rendeu ao centenário do Rei do Baião. Quem entrar na página de buscas da gigante vai encontrar um Doodle em homenagem a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos neste 13 de dezembro. O Doodle apresenta uma imagem do sanfoneiro, compositor e cantor pernambucano, que faleceu em 2 de agosto de 1989, como se fosse uma xilogravura.

Logo

Os Doodles são versões divertidas do logotipo do Google para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas famosos, pioneiros e cientistas. Para ver todos Doodles publicados até agora, é só entrar em https://www.google.com/doodles.

Dia do forró 

O Dia Nacional do Forró, instituído em 2005, é comemorado dia 13 de dezembro. A data foi escolhida já que comemora também o aniversário de Luiz Gonzaga, artista pioneiro do gênero musical e que ajudou a popularizar o ritmo pelo Brasil.

O centenário de Luiz Gonzaga será comemorado em muitos lugares do país. Diversas atrações vão se apresentar gratuitamente nesta terça-feira, na praça Tiradentes, região central do Rio de Janeiro. O Dia Nacional do Forró terá também shows gratuitos no Pelourinho, em Salvador.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)