Jornal Estado de Minas

Agência A4D, premiada internacionalmente, comemora os resultados e faz planos para o futuro

 
Com o objetivo de propor soluções únicas para aumentar os resultados dos negócios, a A4D Marketing Digital, agência criada em 2013, pelos Diários Associados, comemora a marca de mais de 800 clientes atendidos em todos os segmentos e tamanhos. Premium Partner do Google – o mais alto nível de parceria com este – a A4D é se orgulha de ser premiada internacionalmente, a exemplo do 2º na categoria Melhor Qualidade de Contas entre os parceiros Google da América Latina, em 2014; melhor Parceiro Premium PME da América Latina, em campanhas de dispositivos móveis, em 2015; e 1º lugar na categoria Display, entre os parceiros do Brasil, também em 2015.

“Trabalhamos com foco nos clientes. Nosso objetivo é desenvolver estratégias de marketing digital mais adequadas para atender aos anseios dos clientes e, assim, gerar resultados reais e mais oportunidades de negócio para eles. Prezamos sempre pela transparência, para o que desenvolvemos um dashboard (painel de controle) em que os clientes podem acompanhar os resultados de todas as campanhas criadas. Tudo isso em tempo real e na palma da mão”, explica Alexandre Magno Pereira Neto, diretor de operações dos Diários Associados. Ele ressalta que a A4D trabalha com as principais soluções de marketing digital do mercado.

“Criamos campanhas de performance para o Google e redes sociais, inbound marketing (conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente), SEO, criação de sites e landing pages (páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes) e produção de vídeos. Agora, estamos lançando um novo produto, que é o A4D Express”, revela a analista de marketing digital dos Diários Associados, Mayara Souza.

CAMPANHAS “A A4D Express é uma ferramenta que permite às pessoas criar as suas próprias campanhas no Google, sem necessitar de agência ou de profundo conhecimento das métricas daquela instituição para alcançar bons resultados”, esclarece Mayara. “Para isso, basta acessar o site da ferramenta, express.a4d.com.br e fazer o cadastro.
As informações necessárias são definição de público, verba, localização e palavras-chave. É possível escolher o quanto será pago, sem surpresas durante a execução. Assim que recebe os dados, a equipe da A4D se torna responsável por fazer a aprovação junto ao Google, colocar a campanha no ar e gerar os primeiros contatos. Além disso, o cliente também poderá acompanhar todos os resultados em um painel de controle atualizado em tempo real”, esclarece a analista de marketing.
 
Alexandre Magno explica que oito em cada 10 clientes fazem pesquisa on-line antes de comprar um determinado produto ou serviço. “Com isso, a empresa que não estiver no ambiente digital perde grande possibilidade de melhorar suas vendas. Com a ferramenta A4D Express, os pequenos e médios empresários poderão começar a investir no Google com a verba disponível, no período que deseja, sem a necessidade de intermediadores e de fidelidade.”

A empresa tem dois focos de trabalho. Um é continuar ampliando a carteira de clientes, propondo soluções integradas de marketing digital e investindo em tecnologia para entregar sempre os melhores resultados para esses usuários.
O outro é a ferramenta A4D Express, que, “além de ser um dos resultados do nosso foco de investimento em tecnologia, é nossa aposta para este ano. Isso pelo seu potencial enorme de ajudar pequenas e médias empresas a ficar mais competitivas no ambiente e a melhorar os resultados das vendas”, afirma Alexandre Magno.
.