Seminário

Conheça o segredo de sucesso de grandes empresas como a mineira Localiza

Seminário Conecta 2018 vai abordar a gestão empresarial na nova economia nestes tempos de inovação tecnológica


 
JAMG/Divulgação
 Atuante em sua missão de promover o empreendedorismo no Brasil, a Junior Achievement Minas Gerais (JAMG) realiza o Conecta 2018, no dia 23 de maio,  com grandes nomes do empresariado nacional. Estarão presentes os executivos Eugênio Mattar, CEO da Localiza Hertz, Pedro Englert, CEO da StartSe e Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen. Eles irão contar como suas empresas nasceram, cresceram e convivem nestes tempos de inovação tecnológica.

O espaço de coworking Órbi irá sediar o evento Conecta 2018 que já está em sua segunda fase. A primeira foi uma série de palestras para jovens da rede pública de ensino. O Conecta é considerado o pontapé inicial para despertar nos jovens o interesse em assumir o controle de suas vidas e servir de inspiração para “conectar” mais pessoas à nova economia, cada dia mais envolta em tecnologia, aplicativos e startup’s.  A Gerente Geral da Junior Achievement Minas Gerais, Catarina Lutero, conta que o grande evento, no dia 23, terá uma palestra magna, duas palestras pocket e um painel onde os empreendedores falarão sobre as estratégias de suas empresas para se adaptarem a esse novo cenário econômico. 

"Muito se fala sobre a nova economia ou a revolução 4.0, porém poucos compreendem como esse cenário afeta as nossas vidas e das empresas que conhecemos. O Conecta 2018 vai abordar não somente as tendências de mercado, os desafios e as oportunidades, mas tratará especialmente sobre como as empresas, sejam elas grandes ou não, estão se adequando para continuarem a existir nesse novo cenário econômico." explica Catarina Lutero.

O CEO da Localiza Hertz, Eugênio Mattar acredita no poder do empreendedorismo aplicado a jovens e em seu poder de transformar a nova economia. Para ele, ao levar o empreendedorismo às escolas públicas, a Junior Achievement desenvolve a capacidade dos jovens de empreender novas ideias e colocá-las em prática, além do crescimento pessoal que agrega. "Mas, acima de tudo, qualifica esses novos profissionais para o mercado de trabalho, com uma visão clara do mundo dos negócios” explica Mattar que também preside o Conselho da Junior Achievement Minas Gerais.
 
Os ingressos para o Conecta 2018 estão à venda no site Sympla. Todo o dinheiro arrecado será direcionado para outro projeto da JAMG, o Ação & Cidadania, que beneficia anualmente cerca de 1.200 alunos de escolas públicas de Belo Horizonte com palestras sobre ética, cidadania, empreendedorismo,  preparação para o mercado de  trabalho entre outros temas.   

 Para participar

As escolas/instituições que se interessarem pelas palestras gratuitas do projeto e quiserem desenvolver o espirito empreendedor em seus alunos, podem solicitar a participação no Conecta. A inscrição deve ser feita com a integrante do Nexa Núcleo de Ex Alunos da Junior Achievement), Ana Clara, através do número (31) 3249-1547.

 CONECTA 218

Local: Órbi
Endereço:   Av. Pres. Antônio Carlos, 681 - Lagoinha, Belo Horizonte
Data: 23 de maio de 2018
Horário:19h30
Ingresso: R$40,00 e meia entrada R$20,00

 

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens Presente em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 220 mil jovens, com a colaboração de mais de 12.700 voluntários em cerca de 100 cidades. Inúmeras histórias de sucesso, números cada vez maiores de atendimento, melhoria constante em seus processos, maior alcance regional e profissionais qualificados. Estas são apenas algumas conquistas da Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG) ao longo da sua existência. Para saber mais, acesse jamg.org.br.




COMENTÁRIOS