Jovens de BH lançam aplicativo com o mapa dos eventos na capital

Com o app Agita!BR, os usuários vão poder fazer buscas das baladas, confirmar presença, convidar amigos e saber o que de melhor está rolando na cidade


Túlio Santos/EM
 
Desenvolvido com o apoio do programa Sebraetec, do Sebrae Minas, o aplicativo Agita!BR foi lançado hoje em Belo Horizonte pelos sócios João Alexandre Silveira, de 20 anos, e Estevão Pontone, de 19 anos. O objetivo do app é conectar as pessoas com os mesmos interesses e permitir que os usuários fiquem sabendo de tudo o que está acontecendo em sua cidade ou no seu bairro, de uma forma simples e fácil. Com investimento inicial em torno de R$ 75 mil ( sendo R$50 mil provenientes do incentivo do Sebraetec e, o restante, do próprio bolso) os jovens pretendem oferecer uma plataforma que vai ajudar a se programar na hora de encontrar a melhor balada, restaurantes, shows ou festas na capital mineira. Todo o trabalho de alimentação do aplicativo é feito manualmente por uma equipe contratada para incluir os eventos mais marcantes do dia, da semana e do mês. 
 
João Alexandre, estudante de psicologia conta que a ideia veio de uma necessidade pessoal dele e dos amigos. “Sentia falta de saber o que estava acontecendo na nossa região. Também sentíamos a necessidade de uma maior integração social e diversidade, pois as pessoas não querem só saber onde tem evento, mas procuram por uma série de outras informações que a ajudam a decidir sobre a melhor programação, de acordo com o seu perfil. Hoje, quem entra no aplicativo consegue ver eventos agendados para o até o mês de outubro”, explica João Alxandre. 
 
Thiago Ourique/Divulgação
 
Estevão Pontone conta que foi feito, então, um estudo do que as pessoas querem saber antes de ir até algum evento. Com base na análise, constatou-se que deveria ser mostrado também informações como, por exemplo, se o local possui estacionamento, se é acessível para pessoas com necessidades especiais e se o evento é open bar. 
 
Ao fazer login no aplicativo, ele automaticamente acessa a localização do usuário e mostra as opções de entretenimento mais próximas,  de acordo com os gêneros selecionados. São cerca de 20 categorias disponíveis entre: gastronomia, cultura, calouradas, esporte, samba, rock, sertanejo, programações gratuitas, atrações internacionais, religiosas, business, eletrônica, automotiva, entre outras. 
 
Os usuários podem fazer buscas, verificar todas as informações do evento, confirmar presença e ter descontos especiais nos estabelecimentos. Além disso, para ajudar na escolha do que fazer, o sistema traz uma ferramenta inovadora, chamada “ fluxo”, que mostra quais serão os eventos mais badalados da semana, de acordo com o número de confirmações de presença, comentários e compartilhamentos. E, por meio da integração com o Facebook, o usuário pode convidar amigos e interagir com eles.
 
O Agita!BR está disponível nas lojas Google Play e App Store.

COMENTÁRIOS