Apoio a empreendedores com potencial de crescimento

Programa Radar Santander busca empresas que ofereçam inovação e novas tecnologias para estimular o desenvolvimento delas em curto período de tempo


Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Radar Santander, programa de apoio a empreendedores com potencial de crescimento, dotados de projetos inovadores para o mercado financeiro. O evento é em parceria do Banco Santander com a Endeavor, organização de apoio ao empreendedorismo. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.santander.com.br/radar e cadastrar seus dados, os de sua empresa e detalhes do seu negócio. A data de inscrição vai até o dia 26.

 

O programa busca empresas que estejam na curvatura de seu crescimento, tendo expectativas para sustentar um desenvolvimento exponencial e em curto período de tempo. A proposta é encontrar quem ofereça inovação e novas tecnologias em canais de relacionamento com o cliente, mercado, indústria financeira, agilidade e segurança dos meios de pagamento e análise de dados.
 “O programa tem o papel de alavancar o poder de transformação dos empreendedores apoiados. Na primeira edição, as cinco empresas participantes fecharam 2017 com crescimento de quase 100% em número de funcionários – ganham os negócios e ganha também o Brasil. O mérito, em primeiro lugar, é dos empreendedores, mas as mentorias e conexões fazem a diferença frente às típicas dores de crescimento de uma scale-up”, explica Igor Piquet, diretor de apoio a empreendedores da Endeavor.


Serão selecionadas 10 empresas ao fim do processo seletivo. Elas serão convidadas a apresentar seus negócios para a alta direção do Banco, em um evento que será realizado em 4 de abril. Serão avaliadas as propostas das empresas, tal como o desemprenho dos empreendedores participantes. Ao final, apenas cinco empreendedores serão escolhidos para participar de mentorias personalizadas com executivos do Santander e mentores da rede da Endeavor, formada por alguns dos principais líderes empresariais do país. Isso tudo entre maio e agosto. O Radar também promove uma rede de networking e ajuda mútua formada por companhias que crescem e enfrentam desafios semelhantes, por meio de mentorias coletivas que abordarão desafios comuns dessas empresas.

Endeavor Twitter/Reprodução

PRIMEIRA EDIÇÃO A primeira edição do Radar Santander foi no ano passado, no qual mais de 300 empresas se inscreveram para participar do programa. Na ocasião, as cinco empresas selecionadas foram: Pipefy, de gestão de processos e workflows para ganho de eficiência; Tempest, de solução de cyber segurança e combate a fraudes digitais; IDwall, de serviços de validação de documentos, verificação de identidade e background check; Moneto, de solução por aplicativo de recebimento, controle e cobrança para microempresário; e Docway, de base de médicos e pacientes para atendimento domiciliar.
 “Conseguimos identificar um grande potencial de negócios nas empresas selecionadas na primeira edição do Radar Santander. Já estamos, inclusive, desenhando projetos financeiros com algumas delas, e deixamos claro que as nossas portas nunca irão se fechar para todas as participantes”, afirma Angel Santodomingo, vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil.

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram


COMENTÁRIOS