Metas de ano-novo

Aplicativos auxiliam pessoas a cumprirem o que prometeram nos tradicionais objetivos traçados no início de cada ano e que acabam, muitas vezes, no esquecimento



Cumprir metas de ano-novo. Esse é um dos maiores desafios inventados pelo homem. Quem não tem aquele amigo e/ou parente que, com a chegada do ano-novo, faz um monte de promessas e acaba não as cumprindo? Comer menos chocolate, economizar dinheiro, não beber e conhecer o novo crush são alguns dos exemplos mais conhecidos de metas não cumpridas.

 

Estudos realizados na Inglaterra e nos Estados Unidos apontam que menos de 10% das pessoas cumprem o que foi prometido nas tradicionais metas traçadas no início de cada ano. “Quando a pessoa se sente na obrigação de traçar metas, fica difícil cumpri-las, pois não é um desejo real dela. Outra dificuldade é que a virada do ano é símbolica, apenas a passagem de um dia, nada de especial. Para se traçar uma meta, é necessário planejar e definir. Quando proponho alcançar um objetivo, preciso saber o que quero, como alcançá-lo e, principalmente, se tenho disponibilidade”, afirma Rita de Cássia Braga Palma, psicóloga.

 

Para ajudar as pessoas a seguir seus objetivos, e alcançar as metas do ano e não entrar na estatística, o Estado de Minas separou quatro dicas de aplicativos que podem ser úteis nessa corrida:

 

 

Nike + Run Club App: Esse aplicativo da Nike não tem dietas ou segredos para emagrecer, mas é de grandíssima ajuda na hora da corrida. Disponível tanto para Android quanto para iOS, ele auxilia com acompanhamento personalizado para cada usuário, até com playlists montada para ajudar na hora de correr. Seu acompanhamento inclui rota, distância, recorde pessoal e ritmo.

 

Poppin: Esqueça todo tipo de aplicativo de relacionamento que você conhece. A proposta do Poppin é diferente! Nele, os usuários não precisam marcar encontros para se conhecerem. O aplicativo promove interação entre pessoas que pretendem ir às mesmas festas, shows ou eventos culturais. Assim que você confirmar o evento que irá, aparecerá uma lista de pessoas que também confirmaram presença no mesmo evento. A partir daí, é só dar match e começar a paquera.

 

GuiaBolso: Apertos financeiros são mais do que comuns entre os brasileiros. Com a chegada do ano-novo, são inúmeras as promessas de economizar mais. O GuiaBolso é um aplicativo automatizado, que identifica quanto a pessoa ganha e gasta, criando gráficos que ajudam o usuário a controlar o dinheiro. Além disso, ele também seleciona – mediante análise de suas finanças – empréstimos que cabem no seu bolso. Gratuito, o GuiaBolso está disponível para Android e iOS.

 

Heartbit: Essa plataforma te ajuda a manter a boa forma e ainda distribui recompensas nos principais programas de fidelidade do Brasil! Mas, como funciona? O usuário que baixá-lo, terá sua rotina de atividades físicas acompanhada pelo Heartbit. A cada meta atingida, o aplicativo recompensa você com pontos Multiplus, que ajudam o usuário a adquirir voos, hospedagens em hotéis e outros tipos de serviços. Gratuito, o serviço está disponível para Android e iOS.

 

 

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares


COMENTÁRIOS