Empresa oferece curso gratuito sobre programação de games

Destinado a crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos, o curso da Mind Makers começará dia 24, em BH


Patrícia Albuquerque/Divulgação
 

Estamos a poucas semanas das férias escolares, motivo suficiente para deixar a criançada empolgada em dar uma pausa nos estudos.

Mas quem disse que nas férias não dá para aprender coisas novas e se divertir ao mesmo tempo?

A Mind Makers, empresa brasileira que tem a proposta de desenvolver e aprimorar habilidades e pensamentos computacionais das crianças, anunciou que vai promover, a partir de dia 24, cursos de férias gratuitos sobre fundamentos de programação para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos.

As aulas serão na sede da Mind Makers BH, que fica na Rua Santa Rita Durão, 930, Savassi.


Em entrevista ao Estado de Minas, a diretora-geral da Mind Makers, Joseane Gomes, falou sobre a proposta de integrar as crianças ao mundo da programação e, com carga horária de três horas semanais, ajudar os participantes a criarem seus primeiros games. “É uma forma de apresentar nosso conceito e elas (crianças e adolescentes) terão contato com o programa Scratch. O objetivo é que desenvolvam seu primeiro game personalizado, aprendam as regras e criem personagens no joguinho. Queremos estimular a criatividade, trabalho em equipe e autonomia nas crianças”, afirma.

 

Ela explica que será utilizada uma linguagem block (facilitada para a criança aprender), ensinada em quatro aulas de 1h30 cada. Serão duas aulas por semana e, em Belo Horizonte, o curso vai até o fim de janeiro. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (31) 3234-7004 ou pelo e-mail savassi@mindmakers.cc. “Vamos deixar a possibilidade de matrícula enquanto houver vagas. Serão duas salas que comportam até 12 alunos cada. Vamos dar uma pausa na semana do Natal e voltamos em janeiro, esticando até o fim do mês”, ressalta Joseane.

 

MIND MAKERS


Inaugurada em 2016, no Bairro de Moema, em São Paulo, a Mind Makers iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos Code (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), é liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim. A Mind Makers contribui para o desenvolvimento de mentes criativas por meio do pensamento computacional a partir de recursos pedagógicos.

 

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram


COMENTÁRIOS