Moda: o lado divertido da vida

Empresários se associam na criação de aplicativo para ajudar as mulheres a escolher o que vestir em cada ocasião e como combinar acessórios


O assunto moda movimenta bastante o universo feminino. Em geral, as mulheres costumam se importar com o visual e, principalmente, em vestir roupas combinando com acessórios e que as agradem. Porém, em uma via contrária, o padrão estabelecido para a moda e o autoconhecimento do corpo são dilemas que causam insegurança. Muitas enfrentam as mesmas questões: não saber o que vestir, não achar peças com seu estilo ou mesmo não ter tempo para investir em vestuário.


Diante desse cenário – enxergando uma ideia disruptiva e bastante útil –, a consultora de imagens Gabriela Saldanha, com Carlos Domingues, David Rissato e Frederico Saldanha, deram início às suas jornadas digitais com a criação do aplicativo Help To Dress. Desde 2015 trabalhando na elaboração da plataforma on-line, os quatro sócios juntaram-se para buscar algo que simplificasse a maneira de vestir, de modo a ajudar as mulheres a encarar a moda como aliada.

 

O funcionamento do Help To Dress, seja por meio da web seja por meio do aplicativo, é muito simples. O usuário deve se cadastrar e, logo de cara, responder a quatro perguntas importantíssimas sobre suas necessidades de corpo, estilo pessoal, estilo de vida e até as suas neuras. Essas perguntas servem para definir o seu perfil e mostrar ao pessoal da plataforma quem é você e como você se sente. Terminada essa primeira parte, o usuário já está cadastrado e apto a usar o Help to dress. A partir disso, serão enviadas sugestões de roupas, encontradas em lojas física e on-line, com ideias para ocasiões específicas dentro de suas singularidades.
“O Help To Dress é um serviço que ajuda as mulheres a encontrar a roupa que melhor as represente no mundo. Trabalho com moda há anos e sempre tive a insatisfação de ver como a moda trata as mulheres, de um jeito não honesto, atrás de um padrão impossível. Queremos que elas enxerguem a moda de um jeito mais leve”, afirma Gabriela Saldanha, consultora de imagem, empreendedora e fundadora do aplicativo.

Suporte Comunicação/Divulgação
 

POTENCIAL Embora esteja morando há quase dois anos em Nova York, Gabriela conta que o serviço foi feito para o público brasileiro, inclusive, seu lançamento oficial foi há pouco mais de 15 dias, no evento blastU – o primeiro Festival de Empreendedorismo e Tecnologia do Brasil, em São Paulo. “Oficialmente, colocamo-nos no mercado em outubro. Já estamos com o aplicativo disponível para download no iPhone e no Android. Estamos na luta para divulgá-lo mais e nos propusemos a fazer o serviço para o Brasil”, detalha.

 

Embora o produto seja lançamento no mercado, o pessoal do Help To Dress continua trabalhando firme para melhorá-lo e incrementá-lo cada vez mais. Segundo Gabriela, muitos homens se manifestaram, por meio das redes sociais e e-mail, sugerindo que fosse criado um Help To Dress For Men. “Acho que seria um serviço super-relevante e acredito que o mercado daria uma resposta interessante. A moda é o lado divertido da vida. Brigando pela democracia da moda, o homem tem potencial de consumo enorme”, completa Gabriela.
Para acessar o site, basta clicar no link https://www.helptodress.com/#intro-1

 

 

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares


COMENTÁRIOS