Novo filão
Startup mineira de eventos quer faturar com o público do Rock in Rio
Plataforma tecnológica de reserva de hotéis vem se destacando no segmento e já tem diversas parcerias com empresas nacionais e internacionais. A marca pretende fechar o ano com mais de R$ 35 milhões em negócios
postado em 07/07/2017 12:13
Um dos fundadores e atual CEO da Evnts, Alexandre Rodrigues (28), conta como surgiu a ideia de criar uma plataforma exclusiva para o segmento. “Trabalhávamos em uma outra startup, na área de eventos. Um dia, um dos nossos clientes nos chamou e comentou sobre a dificuldade de fazer reservas em hotéis. A partir disso, veio a ideia. Estudamos esse mercado em Uberlândia por dois meses e descobrimos que os organizadores de eventos, que traziam pessoas de fora, tinham a mesma dificuldade. Com essa deixa, nós três criamos a Evnts”, disse.
Atualmente, são mais de 500 eventos realizados pela plataforma mineira. Além disso, vale destacar que a empresa tem grandes clientes e parceiros oficiais de turnês no país, como Livepass, Electric Zoo/plusnetwork, Rallys Mitsubishi, Campus Party, Brasil Game Show, HSM e, o de maior destaque no ano, o Rock in Rio. Para este ano, o maior evento de rock no país traz para os clientes que vêm de fora uma maneira inovadora de procurar hospedagem. Com a parceria, os hotéis são disponibilizados por meio de um link na página oficial do festival e contam com descontos exclusivos para seus participantes.
“Para nós é muito gratificante ver que a empresa está crescendo a passos largos e firmando parcerias importantes, como é o caso do Rock in Rio. Tornamo-nos referência em nosso mercado de atuação e somos líderes no segmento turístico para eventos e grupos. Para 2017, queremos resolver um dos principais gargalos e problemas que existem durante a viagem, que é a hospedagem, proporcionando os melhores preços, comodidade e agilidade”, afirma Alexandre.
INVESTIMENTOS Desde seu início, a Evnts tem crescido mais de 30% a cada mês. Em 2016, a startup registrou mais de 2,5 milhões de reais em vendas para hotéis e, com dois anos de atuação, a empresa já hospedou mais de 20 mil pessoas. Para 2017, as perspectivas são ainda mais positivas. A marca pretende fechar o ano com mais de R$ 35 milhões transacionados na plataforma e 110 mil hóspedes acomodados.
Com o intuito de aprimorar seu desenvolvimento e acelerar processos tecnológicos, a startup recebeu investimentos de diferentes investidores, entre eles Fábio Póvoa, totalizando R$ 1 milhão. “O valor de R$ 1 milhão é ideal. Como já temos uma receita significativa e trabalhamos no azul, o valor não é algo que vá mudar nosso patamar. A importância do investimento fica pelos contatos que criamos, com investidores, executivos e presidentes de importantes empresas. Cada vez mais precisamos de um suporte operacional devido ao crescimento”, completa.
* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares
COMENTÁRIOS