Jornal Estado de Minas

Empresa mineira organiza piqueniques em praças e parques de BH

- Foto: Divulgação
Quem nunca participou ou quis participar de um belo piquenique com os amigos ao ar livre?

Uma empreendedora mineira encontrou nessa experiência uma grande oportunidade de negócio e inaugurou em Belo Horizonte a empresa Vem pro piquenique.

A ideia é aproveitar os espaços públicos disponíveis para realizar confraternizações, festas de aniversário e até eventos corporativos. ''Incentivamos as pessoas a terem mais liberdade e a se sentirem mais à vontade para compartilhar os espaços públicos da cidade.  Essa cultura ainda é muito nova em Belo Horizonte, porém mostramos com o nosso trabalho que o espaço público deve ser compartilhado e respeitado'', afirma a responsável por trazer a empresa para a capital mineira, Carolina Gilberti.

A empresa já existia no Rio de Janeiro e chegou à capital mineira em 2014 depois de uma conversa espontânea em um encontro informal entre amigas. ''Minha amiga do Rio me contou a história da empresa e eu me apaixonei instantaneamente pela ideia. Na hora comentei que essa iniciativa deveria vir para BH. Ficamos pensando no assunto e um mês depois eu já estava no Rio estudando a logística operacional  e a organização da empresa. A equipe da empresa carioca veio a BH e montamos juntos um acervo exclusivo para os clientes mineiros. Pouco tempo depois já iniciamos nossos trabalhos em Belo Horizonte'', disse Carolina.

A Vem pro piquenique BH realiza cerca quatro eventos por mês, a maioria para empresas e instituições.



Além do conceito de ocupar e usufruir dos espaços públicos, a empresa tem outros dois pilares: o foco na experiência do cliente e a sustentabilidade, uma vez que todo o material usado na mobília e ornamentação da festa é reaproveitado. ''Usamos pallets, roda de bicicleta, caixotes de madeira, e tudo mais que puder ser reutilizado'', diz a empreendedora.

''faça você mesmo''
Fazer um piquenique na praça pode ser simples, mas exige uma boa organização, atenção aos detalhes e à logística. A Vem pro piquenique oferece opção de o cliente montar a própria festa alugando apenas as peças. Neste modelo, o cliente escolhe as peças que compõem o kit “faça você mesmo” e fica responsável por toda a montagem do cenário e realização do evento.
Os preços variam de R$ 600,00 (no modelo faça você mesmo) a R$2.000,00.


É bom lembrar também que a utilização com fins privados de espaços públicos em Belo Horizonte requer autorização da Prefeitura e os custos de emissão do documento ficam a cargo do contratante.

Serviço
Vem pro piquenique BH: https://www.vempropiquenique.com.br/
Contato: carolgilberti@vempropiquenique.com.br

.