Programa de qualificação para quem deseja trabalhar em startups está com inscrições abertas

Os cursos tiveram os currículos criados com Sympla, Rock Content, AppProva e outras grandes Startups de BH


Na contramão da crise econômica, muitas empresas têm experimentado crescimento de até 300% ao ano. São startups que inovam e criam novos mercados em Minas Gerais. Para preencher essas novas vagas, as startups exigem profissionais com conhecimento e atitudes completamente diferentes do mercado tradicional. A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG está com inscrições abertas para o Pixel, programa de qualificação para o mercado de tecnologia. Além da parte técnica, os alunos receberão uma formação empreendedora e de desenvolvimento pessoal, sendo desafiados a começar um negócio durante o curso.

Com dois meses de duração, o programa vai atender jovens do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte com cursos nas áreas de Marketing Digital, Design Gráfico, Web Design, Programação Web, Programação de Dispositivos Móveis e Programação de Sistemas.

Os cursos tiveram os currículos criados com Sympla, Rock Content, AppProva e outras grandes Startups de BH, pra garantir que os alunos tenham a melhor formação possível e possam entrar de cabeça nesse mercado ou começar os próprios negócios.

As pré-matrículas para os cursos de Marketing Digital e Programação de Sistemas devem ser feitas no Criança Esperança de Belo Horizonte. E para os cursos de Web Design, Design, Programação Web e de Dispositivos Móveis, as pré-matrículas devem ser feitas no Plug Minas. As inscrições também podem ser feitas pelo site pronatec.mec.gov.br/inscricao. Mais informações no site www.utramig.mg.gov.br/pixel.

Documentos necessários:
– Cópia do RG;
– Cópia do CPF;
– Cópia do Comprovante de Escolaridade;
– Cópia da Certidão de Nascimento;

Se o interessado for maior de idade:
– Cópia do Título de Eleitor;
– Cópia da Certidão de Reservista;

Se o interessado for menor de idade:
– É necessário acompanhamento de um dos responsáveis, com documento que comprove a relação.

 

 


COMENTÁRIOS