Contrate ninjas: startup conecta freelancers com consumidores e fornecedores


Divulgação
A GetNinjas é um daqueles serviços que usa a tecnologia para aproximar e facilitar as relações entre as pessoas. A empresa conecta fornecedores de serviços com quem precisa contratá-los – o chamado 'marketplace' no jargão das startups. Inaugurada em 2011, a plataforma serve tanto para quem quer achar um eletricista e não sabe onde começar a procurar como quem está atrás de um desenvolvedor de softwares que pode transformar a sua ideia em realidade.

“Com a nossa ferramenta é possível começar um negócio com menos de R$ 10 mil”, exemplificou Eduardo L'Hotellier, fundador da GetNinjas. “Claro, investir mais é melhor, mas contratando desenvolvedores, equipe para o marketing e outros, um empreendedor consegue facilmente validar uma ideia com R$ 10 mil ou menos”, destacou.

Quando Eduardo, mineiro de Juiz de Fora, começou a GetNinjas, em 2010, ainda não existia tanta euforia com negócios digitais, aceleradoras e eventos. Como muitos empreendedores, ele teve que se virar com pouco dinheiro e ainda não tinha acesso às ferramentas e metodologias consolidadas hoje, como Lean Startup e Growth Hacking. A sua empresa começou a funcionar mesmo em outubro de 2011. “Comecei com bem pouco, só recebi um investimento em abril de 2011”, lembrou Eduardo.

Hoje a empresa começa a se consolidar. Enquanto no começo os serviços mais ofertados e contratados estavam relacionados ao desenvolvimento de software e afins, hoje o mais buscado é o eletricista. “E somos mais baratos que outras plataformas, porque ajudamos o cliente a encontrar uma pessoa mais perto da sua casa, o que faz o fornecedor economizar tempo e dinheiro com o deslocamento”, explicou Eduardo.

Já existem alguns casos de sucessos e profissionais que mudaram de vida na ferramenta, mas o que mais se destaca é de uma pessoa que já deixou de usar a plataforma. Recém-demitida, Ivana era uma governanta que ofereceu seus serviços como diarista no GetNinjas. Em pouco tempo, recebeu contatos de clientes e lotou a sua agenda. Ao perceber o potencial na área, expandiu sua força de trabalho e chegou a ter 60 diaristas trabalhando com ela, muitas funcionárias que foram demitidas da rede hoteleira e buscavam recolocação.

Já seria uma história de sucesso, mas ela foi além e pegou o dinheiro conquistado na plataforma para empreender uma nova lanchonete, que será inaugurada nesta semana em São Paulo. “Era o sonho dela”, contou Eduardo. “Foi uma profissional boa que perdemos, mas ficamos felizes em perder. Além de inspiradora para o nosso trabalho, é uma história de empreendedorismo”, completou.

Em pleno crescimento, a GetNinjas hoje movimenta 15 milhões por mês no Brasil, de um mercado que estimam passar os 300 bilhões.

Conheça mais sobre a empresa aqui.

COMENTÁRIOS