Startup cria aplicativo para conectar personal trainer com alunos



Existem centenas de aplicativos para smartphones com programas de treinamento físico e até incentivos para realizar exercícios, mas nenhum deles é tão efetivo quanto um profissional de educação física motivando e moldando rotinas especiais para os seus alunos – o bom e velho personal trainer.

Pensando em uma solução para esse problema, uma startup brasileira desenvolveu um app voltado para conectar o personal trainer com os seus alunos em todos os momentos: o 4Personal. O aplicativo é uma ferramenta para guiar treinos à distância. “A ideia do aplicativo 4Personal nasceu de uma necessidade pessoal, devido a correria do cotidiano, eu recebia todo o material de consultoria do meu personal trainer via e-mail, então precisava imprimir tudo e por diversas vezes esquecia de levar para o treino, enfim, tudo muito complicado”, contou William Marianno, CEO da startup.

“Espero que os personal trainers possam adotar o 4Personal como ferramenta de trabalho para otimizar e facilitar o seu dia a dia”, completou.

No 4Personal, o personal trainer tem acesso a um painel de controle com uma base de dados em que poderá cadastrar todos os seus alunos, incluir os treinos personalizados para cada um conforme as suas necessidades, adicionar treinos com mais de 200 vídeos explicativos, anotar orientações importantes com relação a alimentação, gerar gráficos e relatórios individualizados com avaliações físicas, além de trocar mensagens com os alunos em tempo real.

“Na correria do dia a dia, as pessoas viajam muito e não querem perder sua rotina de treinos e nem sua relação com o personal, então este novo aplicativo vem para somar e proporcionar uma regularidade nos treinos até mesmo nas viagens, ou seja, não haverá desculpas para abandonar os treinos”, explicou Caio Franco, um dos profissionais que já usa a plataforma.

O 4Personal já está disponível para download. Saiba mais aqui.

COMENTÁRIOS