Endeavor divulga lista das 23 empresas mineiras que farão parte do Programa Promessas 2016

Ao todo, foram 200 selecionados no Brasil, com turmas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio e São Paulo


Endeavor/Divulgação

A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, anunciou as empresas que irão participar do Programa Promessas 2016. Elas foram selecionadas pelo seu alto crescimento e diferencial competitivo no mercado. Ao todo, foram 200 selecionados no Brasil, com turmas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante os sete meses de duração, o programa de aceleração de empresas irá oferecer um diagnóstico do principal desafio do negócio, e em seguida, conectar os empreendedores com a rede de mentores da Endeavor, que são grandes empreendedores e especialistas, apoiadores da causa da organização.

Cada empresa será direcionada a um mentor para ajudá-los com as suas “dores de crescimento”. Este acompanhamento será realizado em pelo menos três encontros no decorrer do programa, onde o mentor se tornará um padrinho do negócio, o acompanhando em seu desenvolvimento. Durante este período, também serão realizadas mentorias coletivas, em eventos exclusivos para os selecionados, com o objetivo de abordar grandes desafios em comum e promover network.

Conheça a lista dos selecionados para o Programa Promessas 2016:


AppProva (https://appprova.com.br/)

Empreendedor(es): Matheus Goyas, João Guerra e Rafael Torres
O que é? Uma ferramenta completa para melhorar o desempenho escolar e ajudar professores na gestão do aprendizado.
Qual é a oportunidade? A educação brasileira precisa de soluções atrativas e fáceis de utilizar como o aplicativo móvel AppProva. Com formato de game social o aplicativo combina uma solução estimulante para o aluno e extremamente funcional para o professor ao identificar quantitativamente as principais dificuldades dos alunos. Agora se preparar para concursos e vestibulares será mais produtivo e divertido.

ASC Brazil (https://www.ascbrazil.com.br/)

Empreendedor(es): Alessandro Pereira, Everton, Daniel e Pedro Saraiva.
O que é? Empresa que desenvolve sistemas para otimizar processos e reduzir custos. Atendem pequenas e médias empresas de diversos setores como telecom, comércio, serviços e industriais.
Qual é a oportunidade? Grande parte dos canais de comunicação de empresas com clientes não são integrados ou exigiram um alto investimento com instalação e infraestrutura. Somado a isso, há gastos recorrentes com ligações e treinamento de pessoas (principalmente Call Center). Para solucionar estes problemas, a ASC Brazil leva mais eficiência a seus clientes com soluções inovadoras baseadas em técnicas de Engenharia de Software.

Atmosphera (https://www.atmosphera.com.br/)

Empreendedor(es): Frederico Carneiro, Breno Garcia e Fernanda.
O que é? Desenvolveram e comercializam aparelho que elimina o mau cheiro, purifica e aromatiza o ambiente ao mesmo tempo, deixando o ar sempre puro e livre de microrganismos.
Qual é a oportunidade? Produto inovador em nível global. A empresa oferece uma solução que pode ser utilizada em qualquer tipo de ambiente desde banheiros, fumódromos e locais públicos com grande circulação de pessoas. Para completar, o purificador tem fácil instalação, baixo consumo e manutenção de baixo custo, uma solução completa e econômica.

Banco de Franquias (https://bancodefranquias.com/)

Empreendedor(es): Ricardo Cleto, Marcos Calazans e Fernando Lima
O que é? Empresa especializada na gestão e expansão de redes de franquias.
Qual é a oportunidade?  A empresa foi criada por executivos empreendedores com vasta experiência no mercado financeiro e de Shopping Center. Possibilita que investidores se tornem sócios de franquias sem a obrigação de estarem envolvidos em sua operação, deixando essa parte por conta do Banco de Franquias.

Cartão Mais Fácil (https://cartaomaisfacil.com.br/)

Empreendedor(es): Pablo Pires, Italo Borssatto e Gustavo Gorgulho
O que é? Administradora de cartões de crédito conhecida pelo Cartão Nova Paraisópolis, instrumento que promove a inclusão financeira dessa comunidade paulista. 
Qual é a oportunidade? Um dos principais produtos da empresa, o cartão Comunidade, oferece uma opção de crédito para moradores de aglomerados, incentivando o desenvolvimento da comunidade local. Com isso a empresa consegue agregar valor tanto para os lojistas quanto para os usuários. Para os lojistas garante benefícios como a segurança nas transações e a eliminação do risco de inadimplência. Para os usuários oferecem cartão de crédito facilitado com praticidade e segurança em suas compras do dia a dia.

Celer
(https://www.celer.ind.br/)

Empreendedor(es): Denilson Rodrigues e Andreas Flugs
O que é? Desenvolve, produz e comercializa instrumentos para automatização de diagnósticos clínicos.
Qual é a oportunidade? Equipe de alta capacidade técnica e laços sólidos com universidades, centros de pesquisa e empresas do ramo de diagnóstico. A Celer desenvolve soluções inovadoras que permitem que a empresa satisfaça as novas necessidades dos clientes e acompanhe as mudanças no setor de saúde.

Chef’n Boss (https://www.chefnboss.com/)

Empreendedor(es): Adriana Horst, Carol Boss e Kiki Ferreira
O que é? Indústria de molhos criativos e impacto visual forte. São seis sabores diferentes com ingredientes, texturas e processos de fabricação distintos.
Qual é a oportunidade? Empreendedores criativos entraram no mercado de molhos gourmets para tirar o consumidor da mesmice e monotonia, oferecendo receitas inusitadas que trazem mais sabor e criatividade para subverter os conceitos tradicionais.

Construct (https://constructapp.io/pt/)

Empreendedor(es): Drew Beaurline e Patrick Albert
O que é? Software e aplicativo móvel para construção civil que sincroniza canteiro de obras e escritório de forma simples e prática.
Qual é a oportunidade? A construção civil é um das industrias mais ineficientes do Brasil com processos manuais e falta de controle na gestão dos projetos. Pensando nisso a Construct desenvolveu uma ferramenta que permite comunicação instantânea para o gerenciamento de projetos com simplicidade, agilidade e de forma segura, armazenando todos os dados em nuvem.

Dito
(https://dito.com.br/)

Empreendedor(es): André Fonseca e Bruno Andrade
O que é? Software que integra a base de consumidores de diversos pontos de contato, trabalhando retenção, fidelização e geração de novas receitas.
Qual é a oportunidade? A Dito qualifica consumidores para melhor direcionamento de conteúdos e ações, ajudando as marcas a entenderem melhor seus resultados para melhorar o seu marketing digital.

Dr. Lava Tudo (https://drlavatudo.com/)

Empreendedor(es): Gian Gandra, Frederico Soares e Felipe Ataíde
O que é? Empresa de limpeza e impermeabilização de estofados de casa, escritório e automóvel, reconhecida pela qualidade e agilidade do atendimento.
Qual é a oportunidade? Estofados, sofás, colchões, carpetes acumulam sujeira, microrganismos e odores (independente do tecido) por diversas razões. Com a sujeira absorvida, o estofado fica com aparência  desagradável e mau cheiro, além de também reduzir o bem-estar dos usuários devido a possíveis alergias. Pensando nisso a Dr. Lava Tudo oferece in loco o que há de melhor no serviço de limpeza e impermeabilização para casa empresa, empresa e automóvel. Para isso contam com equipamentos de última geração, desenvolveram tecnologia própria para gestão dos atendimentos e capacitação dos funcionários.

Farmácia Eficácia (www.farmaciaeficacia.com.br)

Empreendedor(es): André Gabriel e Renato Gabriel
O que é? Rede de farmácias de manipulação fundada em 1990, possui 8 lojas físicas na Grande BH. Seu e-commerce foi fundado em 2013 e atende hoje todos os estados do país, crescendo continuamente desde então.
Qual é a oportunidade? Além do menor preço e personalização da dose, medicamentos manipulados tem como benefício a forma farmacêutica adequada. No Brasil mais de 60 milhões de receitas manipuladas são elaboradas todo ano. O mercado ainda é pulverizado e não há grande player consolidado no país.

Fit Networks (https://www.fitnetworks.com.br/)

Empreendedor(es): Clovis Juliano de Carvalho
O que é? Desenvolveu e comercializa equipamento inovador que leva internet até os postes através de cabos de fibra-ótica. Consegue atender
Qual é a oportunidade? Com solução inovadora empresa consegue fornecer internet de forma mais barata e prática para instalação em residências por provedores.

Guiando Telecom
(https://www.guiandotelecom.com.br/)

Empreendedor(es): Fernando Paiva, Marcel Frajhof e Rodrigo Schittini
O que é? Software para gestão de grandes contas telefônicas. A empresa baixa, transfere e processa os lançamentos das faturas telefônicas direto para o sistema e acompanha indicadores de redução e gestão de uso, identificando oportunidades de melhoria.
Qual é a oportunidade? Empresas grandes possuem grandes contas telefônicas difíceis de serem geridas. Detalhes como cobranças indevidas e ligações recorrentes para números desconhecidos muitas vezes não são notados e aumentam consideravelmente o valor da fatura.

IGTI (https://igti.com.br/)

Empreendedor(es): Vinicius Nonato e Guilherme Cavalieri
O que é? Fundada em 2013, fornece cursos online de pós graduação em Tecnologia da Informação. São 16 cursos com duração média de 18 meses. As aulas têm como proposta a interação entre alunos e material didático de alta qualidade.
Qual é a oportunidade? O mercado de pós graduação em Tecnologia da Informação tem demanda pulverizada, o que dificulta a formação de turmas presenciais.  As soluções padrões têm pontos de melhoria no mercado presencial e online.

LogPyx (https://www.logpyx.com/)

Empreendedor(es): Eros Viggiano, Adalci Righi e Fernando Fenerich
O que é? O principal produto oferecido pela empresa é o RevoLog, software para otimização de fluxos logísticos internos que utiliza redes de sensores sem fio e inteligência artificial.
Qual é a oportunidade? Há muito espaço para melhoria operacional em pátios de veículos. Um veículo de carga passa grande parte da sua vida útil parado e o custo logístico no Brasil é significativamente superior aos países referências nesta área.

Max Milhas (https://www.maxmilhas.com.br/)

Empreendedor(es): Max Oliveira e Conrado Abreu
O que é? Marketplace para  intermediação de compra e venda de passagens aéreas emitidas por milhas.
Qual é a oportunidade? A empresa conecta pessoas que desejam vender milhas aéreas a compradores. O mercado é promissor, cerca de R$3,2Bi em pontos e milhas expiram todo ano e  apesar do preço das tarifas áreas terem diminuído nos últimos anos, um bilhete custa em média R$400 para voos nacionais.

mLearn (https://www.mlearn.com.br/pt/)

Empreendedor(es): Ricardo Drummond e Gabriel
O que é? Plataforma que disponibiliza conteúdo educacional móvel e integrado que articula uma série de tecnologias e metodologias, utilizando dispositivos móveis (tablets e celulares) para fornecer conteúdos educativos e capacitar pessoas, flexibilizando os horários de estudo.
Qual é a oportunidade? Atualmente as pessoas possuem menos tempo e mais demanda para se manterem atualizadas. Com solução validada no mercado a mLearn possui contrato com grandes empresas e atingiu mais de 1 milhão de usuários pagantes. Outro diferencial é o modelo de tarifação carrier billing, tendência mundial que permite o pagamento de produtos ou serviços através de aparelhos móveis. 

Oriente Life (https://www.orientelife.com/site/index.php/pt_br/)

Empreendedor(es): Gustavo Soares e Vinicius Soares
O que é? Indústria de cosméticos capilares com 72 produtos próprios na linha, também terceirizam a produção de cosméticos para grandes marcas. Atende salões de beleza em todo o país, sendo reconhecida pela qualidade e pelos preços competitivos.
Qual é a oportunidade? O mercado de cosméticos capilares voltado para profissionais é carente de produtos que aliam qualidade e baixo custo. Além disso o setor ainda é voltado para produtos importados com poucas soluções nacionais. 

Pris Software (https://pris.com.br/)

Empreendedor(es): Daniel Eloi e Henrique
O que é? Única empresa do país que oferece solução para gestão de incentivos de longo prazo. Também desenvolveu software para gestão de ativos de propriedade intelectual.
Qual é a oportunidade? A maior parte das empresas com planos de remuneração variável possui dificuldades em gerenciar seus planos e ativos de propriedade intelectual. As soluções atuais são planilhas convencionais que dificultam a gestão dos portfólios e são de difícil integração com o controle orçamentário das empresas.

Serya (https://seryasa.com.br/produtos.html)

Empreendedor(es): Frederico Ayres
O que é? Primeira indústria de especialidades de batata do Brasil. Oferece produtos crocantes, customizáveis e com maior holding time que batatas pré fritas convencionais.
Qual é a oportunidade? Pioneirismo e produtos diferenciados aliado a um modelo de distribuição consolidado, fizeram com que a empresa conseguisse reduzir o tempo de entrada no varejo e atingisse um grande volume de distribuição. Além disso, o mercado, que já é um sucesso em diversos países, é tendência no Brasil.

Starweb

Empreendedor(es): Glauber Carvalho
O que é? Provedor de internet banda larga via rádio ou fibra ótica a preços populares com atendimento local e melhor qualidade que a média do mercado.
Qual é a oportunidade? Com foco em cidades pequenas do interior de Minas Gerais, a empresa tem conquistado novos clientes com atendimento personalizado e serviços voltados para suprir às necessidades locais.

Tracksale

Empreendedor(es): Tomás Duarte, Luiz Fernando e Tatiana
O que é? Software para envio e gestão de pesquisas de satisfação para grandes bases de dados. Consegue integrar com CRM’s e realizar disparos automáticos para os clientes utilizando e-mail, SMS e outros.
Qual é a oportunidade? O empreendedor identificou que as melhores empresas do mundo possuíam uma cultura focada na experiência e satisfação dos clientes. Pensando nisso a Tracksale busca através da tecnologia oferecer solução para que qualquer empresa possa adotar esta cultura.

Voitto (https://www.voitto.com.br/capa.html)

Empreendedor(es): Thiago de Oliveira

O que é? Oferece cursos de desenvolvimento de universitários para o mercado de trabalho e treinamentos corporativos em todo Brasil. As principais áreas são Lean Manufacturing, Seis Sigma, Softwares e sistemas de gestão.
Qual é a oportunidade? Os programas trainees e de estágios em grandes empresas são cada vez mais concorridos e muitas vezes falta suporte e preparação no ambiente acadêmico. Existem mais de 600 faculdades de engenharia de produção no país em que a Voitto pode contribuir para formação de melhores universitários.


COMENTÁRIOS