Fórum de Mídias Sociais lota auditório do Hotel Ouro Minas

Estudantes, professores e especialistas na área de tecnologia na internet se reúnem para discutir tendências e desafios do mundo digital, além de conhecer exemplos de sucesso na área


Cristina Horta/EM/D.A PRESS
Leonardo Dias, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais fez a palestra de abertura do evento (Foto: Cristina Horta/EM/D.A PRESS)
Cerca de 900 pessoas lotam o auditório do Hotel Ouro Minas, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte, para acompanhar 11 palestras e bate-papos neste domingo sobre o atual cenário das plataformas digitais na internet. O público, composto de estudantes, professores e especialistas na área, participa do Fórum de Mídias Sociais (FOMS), que também conta com transmissão ao vivo pela internet dado o tamanho da procura pelas inscrições.

O evento traz uma discussão sobre a ascensão das ferramentas online, consideradas estratégicas para novos negócios e oportunidades, principalmente em um contexto de crise econômica. Segundo a consultoria eMarketer, os gatos com publicidade digital no Brasil tiveram aumento de 16% em 2015, alcançando US$ 3,4 milhões por anos.

A programação oferece, até 18h10 de hoje, palestras de pessoas como Bella Falconi, musa fitness e fenômeno das redes sociais, e Vitor Peçanha e Rodrigo Cartacho, que fazem parte do San Pedro Valley, comunidade referência para empresas de base tecnológica em BH. Hoje, o San Pedro Valley é um ecossistema digital que conta com cerca de 200 empresas de diversos setores, além de espaços para coworking, aceleradoras, investidores e interessados.

Segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), o FOMS é o primeiro evento de um calendário extenso voltado para fortalecer o cenário da ciência e tecnologia em Minas Gerais. O objetivo da programação é aumentar a discussão sobre tendências e desafios do mundo digital, além de discutir modelos de negócios.

COMENTÁRIOS