Jornal Estado de Minas

Finanças

Descubra como contratar um empréstimo on-line com facilidade e segurança


 
O aumento dos serviços oferecidos na internet tem impulsionado muitas empresas a migrarem para o digital também. Com tanta facilidade, o consumidor já não se imagina indo até um banco para abrir uma conta ou contratar um empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo.  

Hoje, tudo pode ser feito tanto pelo site da instituição financeira ou por aplicativos de celular. O que garante mais praticidade para resolver quaisquer problemas.





Como os aplicativos podem ajudar?


Segundo pesquisas, os celulares são hoje a principal ferramenta de acesso à internet dos brasileiros. Mas você sabia que a preferência tem sido por aplicativos que possam ser usados no dia a dia? 

Nesse universo de inovação, também encontramos os apps para cuidar das finanças. Basta apenas que o usuário informe seus dados para que o sistema do app calcule quais seriam as projeções ideias para um orçamento equilibrado.

Além disso, se ele tiver dívidas em aberto ou próximo de ter seu nome sujo, a ferramenta pode dar instruções de quais operações fazer. Essa funcionalidade ajuda no controle de gastos pessoais, sem a complexidade de balanços financeiros de uma empresa, por exemplo.  

E os bancos digitais?


Os bancos digitais chegaram para mostrar que novas formas de relacionamento com o dinheiro são possíveis. Se antes a principal reclamação dos clientes era a do alto volume de taxas e juros para operações financeiras, os bancos digitais trouxeram a solução: taxas reduzidas nas operações, como TED, transferência bancária, pix.

Com os bancos digitais, o cliente fica isento de taxa de anuidade em diversas instituições, por exemplo. Além disso, é possível realizar quantas transferências forem necessárias, sem o pagamento de taxas para estes serviços.





Tais economias no pagamento de taxas podem representar a possibilidade de utilizar o dinheiro para outros fins. E não se preocupe, os apps dos bancos detalham todas as operações feitas, sem cobrar a mais para isso.

No caso de pequenos e médios empresários, é possível criar uma conta jurídica para a sua empresa. Apesar de haver situações onde são cobradas taxas, a economia da empresa com a utilização de bancos digitais tende a crescer. 

Conforme as condições da empresa, a instituição financeira pode contribuir para o crescimento dos negócios. 

Qual a melhor opção de empréstimo on-line? 


Conforme falamos acima, diversos serviços financeiros podem ser realizados sem sair de casa. Seja pelo app ou pelo site, é possível solicitar inclusive abertura de novas linhas de crédito.





Um dos serviços que podem ser solicitados com o auxílio de novas tecnologias é o empréstimo com garantia de imóvel. Muitas instituições financeiras já contam hoje com atendentes para oferecer ao cliente todas as informações necessárias.

Para a operação de empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, será preciso algumas formalidades jurídicas, como o registro do contrato em cartório. Porém, com a facilidade das novas tecnologias, o cliente precisa apenas enviar toda a documentação para a empresa.

A modalidade pode ser usada de diversas formas. E uma das alternativas é o investimento em bens com valor agregado, como novos imóveis, por exemplo. Além disso, pequenos e médios empresários utilizam o serviço para realizar melhorias na estrutura e suporte dos seus equipamentos.





Suas condições para a contratação diferem daquelas usadas no empréstimo pessoal. Um exemplo destas diferenças é o prazo de pagamento dos valores. No caso do empréstimo com imóvel em garantia, é possível realizar o pagamento em até 15 anos, conforme as condições da negociação.

No entanto, o valor disponibilizado para esta operação não representa o total do valor que o imóvel é avaliado. Conforme as regras praticadas pelo Banco Central, até 60% do total avaliado pelo imóvel pode ser tomado em um empréstimo com garantia.

audima