(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Transportes

Venda de caminhões e financiamento de usados crescem no país

A marca líder de vendas em janeiro foi a Mercedes-Benz, somando 38,67% de participação


02/03/2021 13:41

(foto: Divulgação Mercedes-Benz )
(foto: Divulgação Mercedes-Benz )

 
Este ano parece indicar bons resultados para o setor automobilístico. A venda de caminhões novos em janeiro cresceu 1,13%, superando as 7,26 mil unidades. Esse número supera em quase 2 mil unidades as vendas de janeiro de 2020, conforme registro da Fenabrave – entidade maior dos concessionários diesel no país. 
 
Com o aumento da demanda, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Junior, alerta para a forte demanda e os baixos estoques. “O segmento de caminhões vem enfrentando escassez de peças e componentes”, diz. Esse apontamento revela uma questão que pode limitar a oferta. Segundo Assumpção Junior, alguns modelos de caminhão encomendados no início deste ano estão programados para serem entregues somente em junho.

O cenário econômico para o mercado de implementos rodoviários também é positivo. Os emplacamentos de janeiro superaram as 6,72 mil unidades. A alta foi de 44,8% sobre os 4,64 mil veículos emplacados em janeiro do ano passado.
 

Ranking por marcas

 
A marca líder de vendas em janeiro foi a Mercedes-Benz. A empresa alemã tem 38,67% de participação. Logo em seguida vem a Volkswagen/MAN, com 26,66%, a Volvo, com 13,99%, a Scania, com 8,4%, a Iveco, com 7,66% e a DAF, com 4,28%. As informações são da Fenabrave.
 
A busca por caminhão usado também cresceu. As linhas de financiamento de usados do Banco Mercedes-Benz cresceram 12,1% em 2020. O volume de negócios foi de R$185 milhões contra os R$165 milhões registrados em 2019.
 
Os compradores estão optando pelo Crédito Direto ao Consumidor (CDC) para fazer a aquisição. A preferência por essa modalidade de crédito foi fomentada pelo o aumento da demanda por caminhões, já que o agronegócio apresentou importantes resultados nos últimos meses.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)