(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Agronegócios

Aumente sua produção: maquinário é garantia de produtividade no campo

Aumentar a produção na sua propriedade é um desafio; é preciso contar com elementos que podem trazer melhoria nos resultados que você almeja


08/02/2021 10:17

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

 
São muitas as opções de implementos agrícolas que aparecem como alternativas para o produtor rural otimizar tempo, ganhar agilidade na produção e, lógico, aumentar os lucros. Esses recursos são os principais aliados para você simplificar as atividades no campo, cumprir prazos e absorver o aumento da demanda do mercado.
 
Os recursos humanos são indispensáveis, mas a automação no campo e os ganhos em escala dependem de equipamentos acoplados a um sistema de tração. Esse é o caminho para você dar o ritmo e a produtividade às atividades na sua propriedade. Diversos modelos de tratores agrícolas auxiliam o manejo do solo e das culturas, de acordo com as peculiaridades de cada tipo de produção.
 
Dentre os mais utilizados estão arados, semeadoras, grades, subsolador, pulverizador e rolo-faca. Mas o pulverizador merece destaque. Esse equipamento é responsável pela aplicação dos produtos fitossanitários que proporcionam a saúde das lavouras. São os pulverizadores que ajudam a manter a cultura livre de insetos, pragas, patógenos e plantas daninhas.
 
Buscando inovar nessa modalidade de equipamentos, a Embrapa anunciou um novo bioinseticida para combater as pragas nas lavouras de soja, milho e algodão. E o mais importante: são produtos biológicos inofensivos aos trabalhadores, ao meio ambiente e aos insetos que não interferem no plantio.
 
O pesticida tem uma mistura inédita de dois isolados da bactéria Bacillus thuringiensis (Bt). É o mais novo bioproduto indicado para controlar a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) e a falsa-medideira (Chrysodeixis includens). Comercialmente chamado de Acera, o produto é resultado de uma parceria da Embrapa com a Ballagro Agro Tecnologia – empresa que vai comercializar o defensivo.
 
“A grande vantagem desse produto biológico à base de Bt é que ele não afeta o meio ambiente, não intoxica aplicadores, não mata os inimigos naturais das pragas nem polui cursos d’água, contribuindo para a sustentabilidade”, destaca o pesquisador da Embrapa Fernando Hercos Valicente, desenvolvedor e responsável pela tecnologia na estatal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)