(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Bem-estar

Cresce o consumo de produtos que visam melhorar a qualidade de vida

Cada vez mais preocupados com a saúde, os brasileiros estão mudando hábitos alimentares, investindo em atividades físicas e terapias alternativas, além de massagens relaxantes e estéticas


25/11/2020 13:25

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
Os brasileiros estão se esforçando cada vez mais para manter-se em forma física e emocionalmente, a partir da aquisição de produtos e serviços ligados à saúde e bem-estar, além de realizar mais exercícios, consumir uma alimentação saudável e buscar terapias alternativas, como massagens estéticas e relaxantes.

Levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) atesta este cenário. Segundo a entidade, oito em cada dez brasileiros têm se empenhado para se alimentar melhor, principalmente por meio de reeducação alimentar, comendo de maneira mais funcional, a partir de produtos frescos, com menos (ou livres) agrotóxicos e ricos nutricionalmente – mesmo que isso signifique pagar mais caro por eles.

Em outra ponta, a expectativa média de vida dos brasileiros subiu para 76,3 anos, de acordo com o IBGE. A população está vivendo mais, resultado de um aumento nos cuidados com a saúde e o bem-estar. A partir disso, o mercado vem se renovando. Os brasileiros gastam mais de R$ 600 bilhões anualmente com produtos e serviços desses segmentos.

Cresce busca por massagens e técnicas relaxantes


Neste contexto, o mercado de massagens tem crescido, com destaque para as técnicas estéticas, relaxantes, além de outros tipos de tratamentos populares, como shiatsu e tântrica. 

Os profissionais estão otimistas de que estas terapias sejam mais procuradas após o fim da pandemia, afinal as pessoas estão precisando se libertar do estresse causado pelo distanciamento social e do medo da doença.

As massagens estão em alta, é fato, e muitas delas estão disponíveis, a exemplo da sueca, que é aplicada de forma suave no corpo inteiro, sendo ideal para aqueles que sofrem com muita tensão e são sensíveis ao toque.

Conheça os principais tipos:

Massagem com pedras quentes


Já a massagem com pedras quentes é recomendada para quem sofre com dores e tensões musculares ou que simplesmente querem relaxar. Alivia o estresse, a tensão muscular e as dores e melhora o fluxo sanguíneo.

Massagem de aromaterapia


A massagem de aromaterapia, por sua vez, é voltada a quem deseja ter um componente de cura emocional. A terapia combina pressão suave com o uso de óleos essenciais. Melhora o humor, reduz o estresse, a ansiedade e os sintomas de depressão.

Reflexologia


Outra massagem bastante procurada, a reflexologia ajuda as pessoas a relaxar e restaurar seus níveis de energia. É aplicada por meio de pressão suave a firme em diferentes pontos de pressão dos pés, mãos e ouvidos. 

Massagem japonesa


Massagem japonesa que relaxa e alivia o estresse, a dor e a tensão, o shiatsu atua em todo corpo, embora os massagistas tenham a possibilidade de concentrar-se em áreas específicas. São usadas as mãos, as palmas e os polegares para uma pressão pulsante ou rítmica. 

Massagens relaxantes


As massagens relaxantes, como a tântrica, têm cada vez mais caído no gosto das pessoas, pois também ajuda a aliviar o estresse e diminuir problemas como cansaço, ansiedade, e disfunções sexuais, entre outros. A terapia é um ato físico de toque que visa esclarecer a mente e elevar a energia sexual no corpo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)