(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Simbolismo

Quatro dicas importantes para te ajudar na escolha das alianças

Além de simbolizar algum tipo de compromisso, as alianças têm relação direta com a dinâmica do casal


09/10/2020 08:29 - atualizado 09/10/2020 11:40

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
Representar o afeto é algo muito importante nos relacionamentos. Seja por meio de um objeto ou com um momento especial, deixar marcado o amor nunca é demais. Nesse contexto, um dos maiores símbolos de compromisso e carinho, são as alianças.

Embora não sejam consideradas obrigatórias, elas representam algum tipo de enlace entre os apaixonados, que encontram no anel uma maneira de dizer para a pessoa amada o quanto ela é especial e importante.

Se você pretende externar o seu amor dessa forma, esse post é para você. Reunimos 4 dicas para não errar na hora de investir em um anel perfeito. Confira!

1. Tenha consciência do perfil do casal


Além de simbolizar algum tipo de compromisso, as alianças têm relação direta com a dinâmica do casal. É possível analisar o estilo dos apaixonados simplesmente observando as características do anel escolhido.

Para pessoas com um estilo mais discreto, a alternativa ideal é investir em uma joia mais fina e delicada, com até 4mm de largura. Além disso, ficam extremamente bonitas para pessoas que possuem mãos pequenas, dedos finos ou fazem muitos trabalhos manuais ao longo do dia.

Caso você e sua parceira seja um casal mais tradicionais, é interessante escolher alianças entre 4 e 6mm, que é um tamanho intermediário. Dessa forma, os anéis continuam em evidência, no entanto não ficam com aspecto de exagero, além de serem confortáveis para a maioria das mãos.

Logo, antes de ir às compras não se esqueça de considerar a personalidade do casal e o que vai se adaptar melhor à rotina dos dois.

2. Escolha o material


As alianças se adaptam de acordo com o tipo de compromisso firmado. Os anéis de namoro, por exemplo, não costumam ser tão formais quanto os de casamento. Por isso o casal há liberdade no momento da escolha. Se a ocasião for menos tradicional, vocês podem optar por aquela que apresenta um melhor custo-benefício ou ainda pelo material que acharem mais bonito.

Para namoros, a aliança de prata é bastante comum, porém é preciso saber que esse material pode escurecer ou, até mesmo, riscar. Sendo assim você deve pesquisar muito bem onde comprar.

As Lojas Rubi, que já tem um nome de peso no mercado, podem ser uma boa alternativa para realizar suas compras. Isso porque o local oferece diversos modelos, vários lançamentos e materiais. 


3. Considere o gosto do seu parceiro


Em muitos casos a surpresa na hora de presentear alguém com uma aliança acaba fazendo com que apenas uma do casal escolha os anéis. Sendo assim, nunca se esqueça que ela será usada pelos dois. Então, ao escolher o anel não deixe de levar em consideração o gosto da outra pessoa e procure pelo modelo que agrade a ambos.


4. Verifique o tamanho das alianças de namoro


Lembre-se de considerar o tamanho do dedo da outra pessoa. Talvez, esse seja o passo mais importante de todo o processo. A dica é pegar algum anel para medir, principalmente se o material escolhido for o aço, já que ele não pode ter o tamanho ajustado.

O importante é que a pessoa presenteada seja surpreendida. Logo vale pedir aquela ajudinha, se for necessário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)