(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PCDF divulga resultado da prova de capacidade física; confira

Os nomes foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça (16/8)


16/08/2022 08:33

PCDF/Divulgação
PCDF/Divulgação
Foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/8), a listagem dos candidatos considerados aptos na prova de capacidade física do concurso público da Polícia Civil do DF

O certame dará provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de agente de polícia. Ao todo, foram ofertadas 1.800 vagas, sendo 600 de preenchimento imediato e as 1.200 restantes para cadastro reserva. 

Os aprovados receberão a remuneração inicial de R$ R$ 8.698,78, com a carga horária de 40 horas semanais. 

prova de capacidade física foi aplicada em julho deste ano. Cada teste físico valeu de zero a 100 pontos, devendo o candidato atingir um aproveitamento mínimo de 50% da pontuação para ser aprovado em cada teste específico, nos termos do §1º do art. 54 da Portaria nº 6/2016 da PCDF.

A seleção teve, inicialmente, o cronograma atrasado devido à pandemia da covid-19. As provas, previstas para serem aplicadas em outubro de 2020, só ocorreram em 22 de agosto de 2021.

O concurso foi, novamente, suspenso em dezembro de 2021. A decisão partiu da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF e teve como base um pedido de oito candidatos que concorrem ao cargo de agente nas vagas reservadas para negros e pardos. Eles alegam que, segundo o edital, deveriam ter as provas discursivas corrigidas — o que não ocorreu. 

Confira a lista de aprovados no teste de capacidade física clicando aqui!
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)