(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Processo seletivo simplificado Sejusp MG: Inscrições estão abertas

O certame está oferecendo mais de 3 mil vagas para o cargo de agente penitenciário


12/08/2022 10:48 - atualizado 12/08/2022 15:48

Assembleia Legislativa de SP/Divulgação
Assembleia Legislativa de SP/Divulgação
Aqueles que querem participar do próximo processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais - SEJUSP MG devem ficar atentos ao prazo. As inscrições já estão abertas, e serão encerradas no dia 25 de agosto. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora. O valor da taxa é de R$ 44,95. 

A Sejusp está ofertando 3.506 vagas, sendo 2.953 para homens e 553 para mulheres. Todas as oportunidades são destinadas ao preenchimento do cargo de Agente de Segurança Penitenciário. 

Os aprovados farão jus a carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão no período norturno de sábados, domingos e feriados. A remuneração para a função é de R$ 5.097,15. 

Para tomar posse do cargo, o aprovado terá que ter ensino médio completo ou curso profissionalizante, concluído e reconhecido pelo MEC. Além disso, deverá atender os seguintes requisitos: 

a) Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas legais correspondentes; 
b) Ter idade mínima de 18 anos na data da assinatura do contrato; 
c) Ter concluído o Ensino Médio; 
d) Estar quite com a justiça eleitoral; 
e) Estar quite com o serviço militar; 
f) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a nova investidura; 
g) Não ser aposentado por invalidez; 
h) Não ter sofrido redução de sua capacidade laboral que implique em limitação do exercício das funções para a qual se candidatar; 
i) Não possuir acúmulo de cargos e/ou outro vínculo empregatício ativo à época da contratação, por se tratar de carreira de dedicação exclusiva nos termos da Lei Estadual nº 14.695/2003. 
j) Estar apto física e mentalmente para o exercício da função, conforme exame médico pré-admissional a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional em Belo Horizonte ou nos Núcleos Regionais.

O processo contará com a aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação psicológica, de caráter eliminatório. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)