(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público do Trabalho lança concurso com vagas para Brasília

O 22º concurso público é destinado para provimento de vagas para procuradora e procurador do trabalho. Inscrições estarão abertas em 12 de agosto


10/08/2022 12:54

(foto: (crédito: MPT-DF/Divulgação))
Ministério Público do Trabalho lançou o edital de abertura para concurso para procuradora e procurador do trabalho. O certame visa preencher 5 cargos vagos nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF), da 15ª Região (Campinas/SP) e da 21ª Região (Natal/RN) e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Ji-Paraná/RO e Alta Floresta/MT.


Leia aqui o edital na integra! 
 

"O número de cargos vagos e suas respectivas lotações indicadas no presente Edital poderão sofrer alterações por motivos supervenientes, no decorrer do prazo de validade do concurso, observando-se, ainda, a ordem de classificação e a relação de vagas que, após o resultado do concurso, o Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho decidir devam ser providas inicialmente" assegura o subiten 1.3 do edital. 


As inscrições preliminares estarão abertas no período de 12 de agosto a 12 de setembro. Interessados poderão se inscrever exclusivamente pela página oficial do concurso. Será cobrada uma taxa de inscrições no valor de  R$ 250,00.


O concurso constituirá cinco etapas e elas serão finalizadas somente no primeiro semestre de 2023, sendo as provas objetiva (prevista para 13 de novembro), discursiva (a previsão que seja aplicada em 5 de fevereiro de 2023), prática (provalvelmente será realizada em 2 de abril de 2023), e oral (está marcada para ser realizada no período entre 25 de maio e 2 de junho de 2023, será realizada após a inscrição defenitiva).  O resultado está previsto para ser divulgado em 14 de julho de 2023.


O concurso terá o prazo de validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)