(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PGDF divulga resultado provisório das provas objetivas do concurso para procurador

A prova objetiva teve duração de 5 horas e foi aplicada no dia 10 de julho. Os profissionais contratados terão ganhos iniciais de R$ 22.589,59, além de diversos benefícios


05/08/2022 08:07

(foto: PG-DF/ Reprodução)
Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) tornou público o resultado provisório das provas objetivas do concurso para procurador categoria I. Os exames foram aplicados em julho e os profissionais contratados terão ganhos iniciais de R$ 22.589,59, além de diversos benefícios.

O resultado provisório foi divulgado na seguinte ordem:número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota provisória na prova objetiva e está disponível na página 87 no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (5/8).

Segundo a banca organizadora, o Cebraspe, o certame teve uma concorrência de 106,22 por canditado. Foram registradas 6.904 inscrições. É válido lembrar que o concurso foi adiado em razão da necessidade de adequação do cronograma, o edital do certame foi republicado em abril, com novo cronograma.

Além da prova objetiva o concurso é composto também por: provas discursivas, provas orais e avaliação de títulos.

A PGDF visa contratar 65 procuradores de forma efetiva e imediata. Das vagas, são 32 de ampla concorrência, 13 para pessoas com deficiência, 13 para negros e sete para pessoas de baixa renda. 

Provas

O exame foi composto 200 questões divididas em três grupos:
Grupo 1
Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Processual Tributário; Direito Financeiro e Orçamentário.
Grupo 2
Direito Administrativo; Direito Urbanístico; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Conhecimentos sobre o Distrito Federal.
Grupo 3
Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Empresarial; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho.
Os exames discursivos estão previstos para os dias 9, 10 e 11 de setembro. Na etapa, os candidatos irão escrever uma redação e responderão a três questões discursivas sobre os grupos. 
Ainda de acordo com o cronograma, a prova oral será realizada em 20 de novembro. 
 
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)