(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ibama recebe aval para nomear 568 candidatos aprovados em concurso

O diretor do órgão já havia ressaltado o interesse de convocar os aprovados neste certame no segundo semestre


28/06/2022 10:42

IBAMA/ Reprodução
IBAMA/ Reprodução (foto: IBAMA/ Reprodução)
O Ministério da Economia autorizou a nomeação de 568 candidatos aprovados no concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) . Segundo a portaria autorizativa, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28/6), o provimento das vagas está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos. Veja a distribuição de nomeações autorizadas por cargo:

   

CARGO

ESCOLARIDADE

QUANTIDADE

Analista Administrativo

NS

40

Analista Ambiental

NS

96

Técnico Ambiental

NI

432

TOTAL

 

568


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) homologou o resultado final do concurso para para provimento de 568 vagas imediatas cargos de analista administrativo, analista ambiental e técnico ambiental no início do mês de junho.  


Os aprovados para o cargo de  técnico ambiental terão remuneração inicial de R$ 4.063,34. Já os novos analistas, receberam vencimento mensal no valor de R$8.547,64. Em ambos os salários já está incluso o auxílio-alimentação e a gratificação de desempenho. 


A seleção contou com 151.062 inscritos. A maioria deste quantitativo foi para o cargo de técnico ambiental, em que era exigido nível médio, 108.041. Os cargos de nível superior, analista administrativo e analista ambiental, somaram 43.021 inscritos, sendo 11.613 e 31.408 respectivamente.


O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Samuel Vieira de Souza, ao programa A voz do Brasil que foi ao ar na noite da última quinta-feira (26/5), já havia ressaltado o interesse de convocar os aprovados neste certame no segundo semestre "temos a previsão de recebermos um contingente de mais de 500 novos servidores".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)