Com foco para a melhoria da jornada do consumidor e atuando como protagonista da cultura de educação financeira do país, a XP Inc. inicia 2022 investindo forte na evolução da experiência do cliente e ampliando seu quadro de contratações na área de customer experience e atendimento.
Ao longo do ano, serão oferecidas mais de 200 vagas, para cargos de entrada por meio do programa de estágio até cargos executivos.
As vagas contemplam ainda a necessidade de diferentes skills, que vão desde relacionamento com cliente até conhecimento de data Science e gestão de projetos. Por meio do programa #XPdeQualquerLugar é possível se candidatar e atuar de forma 100% remota.
O objetivo da companhia é agregar flexibilidade e qualidade de vida aos seus colaboradores. As inscrições começam no dia 19 de janeiro, através deste link.
Ao longo do ano, serão oferecidas mais de 200 vagas, para cargos de entrada por meio do programa de estágio até cargos executivos.
As vagas contemplam ainda a necessidade de diferentes skills, que vão desde relacionamento com cliente até conhecimento de data Science e gestão de projetos. Por meio do programa #XPdeQualquerLugar é possível se candidatar e atuar de forma 100% remota.
O objetivo da companhia é agregar flexibilidade e qualidade de vida aos seus colaboradores. As inscrições começam no dia 19 de janeiro, através deste link.
Para Guilherme Kolberg, Head de CX e Atendimento da XP Inc, pensar na experiência do cliente é sempre estratégico. “Reconhecer o cliente como principal valor da companhia e mapear todo o processo de atendimento é o nosso propósito. Nossa visão é que CX são todas as interações que o cliente tem com a marca, sua experiência, dúvidas, em todos os nossos canais de relacionamento”, avalia.
A agenda da XP para 2022 é clara: oferecer produtos e serviços para cuidar de todo o ecossistema financeiro das pessoas. E isso passa pelo processo da entrega por melhor experiência do consumidor final.
A agenda da XP para 2022 é clara: oferecer produtos e serviços para cuidar de todo o ecossistema financeiro das pessoas. E isso passa pelo processo da entrega por melhor experiência do consumidor final.
Diversidade
A oferta de vagas em CX segue o compromisso público da XP Inc. envolvendo diversidade que, desde 2020, passou a contar com a diretoria de ESG. Entre os 6 mil funcionários da companhia, 21% são negros e 12,5% ocupam cargos de liderança (em 2020 eram 17% no total e 8% nas lideranças).
O número de mulheres passou de 26% para 36% nos últimos 12 meses, sendo que hoje 26% são líderes, contra 12% em janeiro. Além dos grupos compostos por negros e mulheres para criar abertura na empresa, há o grupo para PcD e LGBTQIA+.
A oferta de vagas em CX segue o compromisso público da XP Inc. envolvendo diversidade que, desde 2020, passou a contar com a diretoria de ESG. Entre os 6 mil funcionários da companhia, 21% são negros e 12,5% ocupam cargos de liderança (em 2020 eram 17% no total e 8% nas lideranças).
O número de mulheres passou de 26% para 36% nos últimos 12 meses, sendo que hoje 26% são líderes, contra 12% em janeiro. Além dos grupos compostos por negros e mulheres para criar abertura na empresa, há o grupo para PcD e LGBTQIA+.
Líder brasileira na Customer Centricity World Series
Em 2021, a XP Inc. foi reconhecida como uma das empresas com o melhor atendimento ao cliente do mundo. Durante a Customer Centricity World Series – premiação focada em experiência do cliente –, a empresa, que já havia vencido a etapa das Américas, ficou entre as três melhores companhias do planeta em duas categorias: Customer Experience Team e Customer Insights and Feedback Voc, que destacam tanto a qualidade da equipe, quanto o projeto colocado em prática pelos profissionais dentro da organização.
Foram mais de 300 empresas de 38 países diferentes concorrendo aos prêmios e a XP foi a única brasileira a ficar entre as três melhores em ambas as categorias.
Em 2021, a XP Inc. foi reconhecida como uma das empresas com o melhor atendimento ao cliente do mundo. Durante a Customer Centricity World Series – premiação focada em experiência do cliente –, a empresa, que já havia vencido a etapa das Américas, ficou entre as três melhores companhias do planeta em duas categorias: Customer Experience Team e Customer Insights and Feedback Voc, que destacam tanto a qualidade da equipe, quanto o projeto colocado em prática pelos profissionais dentro da organização.
Foram mais de 300 empresas de 38 países diferentes concorrendo aos prêmios e a XP foi a única brasileira a ficar entre as três melhores em ambas as categorias.