(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso da PM de Alagoas é retomado e data do TAF sai até dia 21

A decisão partiu do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da capital, na terça-feira (11/01)


12/01/2022 19:16

(foto: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
Após a suspensão, o concurso para o cargo de oficial da Polícia Militar do estado de Alagoas será retomado.  A decisão partiu do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da capital, na terça-feira (11/01). Agora, o certame deve ser retomado de onde parou e a PM deve dar continuidade às etapas da seleção. 

 

O secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques afirmou, por meio das redes sociais, que o edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro e já trará a data provável para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF). 

 

"Nós fomos comunicados ontem a noite sobre a decisão judicial do juiz, doutor Manoel Cavalcante, em relação ao nosso concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial. Hoje pela manhã nós analisamos o teor completo da decisão e em cumprimento nós iremos retomar e publicar o edital de retomada até o dia 21 de janeiro, já com a data provável da próxima etapa do concurso que é o TAF", disse. 

 

 

 

 

Suspeita de fraude

Em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso por suspeita de fraude. Na época, a seplag explicou, por meio de nota, que:

 

 "A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana. Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas".


Agora, o concurso para o cargo de oficial terá o prosseguimento das fases. Nesta carreira são ofertadas 60 vagas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)