(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SES-DF convoca aprovados em seleção com 1.000 vagas

Os profissionais irão atuar em todas as regiões do Distrito Federal


07/12/2021 10:57


(foto: SES-DF/Divulgação)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou, nesta terça-feira (7/12), o edital de convocação de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância ambiental (AVA) do processo seletivo com 1.000 vagas. 

De acordo com o chamamento, os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital no auditório da Secretaria na próxima sexta-feira (10/12), das 9h às 12h. 

Os aprovados ainda deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física, e todas as outras documentações exigidas no edital de abertura da seleção. Confira aqui a lista com os convocados!

Vagas temporárias

Das 1.000 vagas temporárias, serão 500 para agentes comunitários e 500 para agentes de vigilância. Os profissionais. Ambos os cargos têm como requisito ensino médio completo e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os contratados terão ganhos mensais de R$ 1.700 (agente comunitário) e R$ 2.000 (agente de vigilância). 

Atribuições

De acordo com o edital, caberá ao agente comunitário desenvolver e/ou executar, sob supervisão e orientação, atividades auxiliares em ações de educação e saúde, dentro da atenção básica com ênfase na prevenção de doenças na promoção da saúde; realizar mapeamento de território; cadastrar as famílias e manter o cadastro atualizado, identificar áreas de riscos e, indivíduos e famílias em situação de risco; e participar de programas de treinamento da área de atuação. 
 
Já o agente de vigilância ambiental terá o papel de executar atividades de natureza operacional, voltadas para a visitação residencial e ações de campo, em áreas urbanas, sob supervisão e orientação da Secretaria de Saúde/DF, em operações específicas da saúde ambiental (DIVAL – Diretoria de Vigilância Ambiental), realizando correções, educação em saúde, pesquisa aplicada e avaliação de risco entomológico e epidemiológico.


*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)