(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cebraspe divulga novo cronograma do concurso de escrivão da PCDF

Candidatos podem interpor recurso contra provas discursivas a partir de sexta-feira (26/11)


25/11/2021 09:41

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Foi divulgado, nesta quinta-feira (25/11), o novo cronograma para o concurso de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal. As novas informações foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal. 
 
Vale lembrar que o concurso chegou a ser suspenso depois que o Ministério Público entrou com uma ação civil pública questionando o número de discursivas corrigidas para os cotistas raciais. Na dia 12 de novembro, por meio de uma decisão interlocutória, a 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal revogou a suspensão para que o certame pudesse manter o regular andamento. 
 
A próxima etapa para os candidatos ao cargo de escrivão é a interposição de recursos contra as provas discursivas. O período para essa fase será entre os dias 26 de novembro e 10 de dezembro.O cronograma completo pode ser acessado aqui.
 
Vale destacar que o concurso, que teve edital lançado em dezembro de 2019, só tem previsão para a divulgação do edital de resultado final no curso de formação e no concurso público no dia 29 de maio de 2023, conforme cronograma divulgado nesta quinta-feira.

Escrivão e agente 

O concurso de escrivão foi lançado ainda em dezembro de 2019 e o de agente teve edital publicado em julho de 2020. Em razão da pandemia, os dois chegaram a ser suspensos mais de uma vez e as provas só foram aplicadas em agosto de 2021.
Para os escrivães, a seleção oferece 300 vagas para provimento imediato. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Já para agentes, são 600 vagas imediatas, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva. Os ganhos da carreira também são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. Vale lembrar que esse valor já passou por reajuste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)