(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cebraspe informa que concursos da PCDF serão retomados em 'data oportuna'

Os certames para agente e escrivão tiveram revogada a suspensão na sexta-feira (12/11)


18/11/2021 16:13

(foto: ED ALVES/CB/D.A Press)
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) comunicou, nesta quinta-feira (18/11), a retomada do concurso público para os cargos de escrivão agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com a banca organizadora, "o edital com as próximas atividades do concurso será divulgado em data oportuna".
 
Vale lembrar que o concurso chegou a ser suspenso depois que o Ministério Público entrou com uma ação civil pública questionando o número de discursivas corrigidas para os cotistas raciais. Na última sexta-feira (12/11), por meio de uma decisão interlocutória, a 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal revogou a suspensão para que o certame pudesse manter o regular andamento. 

Escrivão e agente 

O concurso de escrivão foi lançado ainda em dezembro de 2019 e o de agente teve edital publicado em julho de 2020. Em razão da pandemia, os dois chegaram a ser suspensos mais de uma vez e as provas só foram aplicadas em agosto de 2021.

Para os escrivães, a seleção oferece 300 vagas para provimento imediato. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Já para agentes, são 600 vagas imediatas, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva. Os ganhos da carreira também são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. Vale lembrar que esse valor já passou por reajuste.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)