(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha: Comando Naval abre seleção com 198 vagas

O curso de formação será realizado em 2022, no Rio de Janeiro


18/11/2021 08:40

(foto: Marinha)
O Comando do 1° Distrito Naval (Com1DN) da Marinha, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, contrata profissionais para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) no quadro de oficiais temporários. A seleção abre 198 vagas para o nível superior. 

As vagas são para as áreas de saúde, apoio à saúde, técnica, técnica-magistério e engenharia. Além de graduação na área designada, os voluntários deverão ter mais de 18 e menos de 41 anos de idade. 

Estarão abertas as inscrições no período de 23 de novembro a 5 de dezembro. As inscrições serão realizadas, unicamente via internet, no site do Com1DN. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140 e o candidato terá até 6 de dezembro para efetuar o pagamento. 

O processo seletivo é constituído por prova objetiva, prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. 

A prova objetiva será a primeira etapa avaliativa, prevista para 20 de fevereiro de 2022. O exame terá a duração de três horas e contará com questões sobre língua portuguesa, formação militar-naval, relações humanas e liderança e história naval. O caráter será eliminatório e classificatório. 

O curso será composto por estágio de adaptação, com duração de 11 meses, realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)