(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiro do DF convoca candidatos para entrega de documentos

O curso de formação terá 1.600 horas aula


16/11/2021 08:04

(foto: Walder Galvao/CB/D.A Press)
Corpo de Bombeiro do DF  tornou pública, nesta terça-feira (16/11), a convocação para matrícula no curso de formação de praças. Essa é a décima nona chamada feita pela corporação.
 
Os candidatos convocados para apresentação deverão se apresentar das 16h às 18h do dia 22 de novembro, no Auditório, localizado no Bloco A da Academia de Bombeiros Militar “Cel. Osmar Alves Pinheiro”. É obrigatório o uso de máscara. A não utilização de máscara pelo candidato acarretará o não recebimento da documentação a ser entregue.
 

Curso de formação

 O curso de formação será realizado em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva. A duração é de 1.600 horas aulas. Algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas por meio do ensino à distância. 
 
Durante a realização do curso de formação, o aluno (soldado de 2ª Classe) receberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O concurso

 O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.
 
As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)