Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para concurso do Ministério Público de Goiás começam nesta quarta-feira (20/10)

O subsídio inicial para o cargo de Promotor de Justiça Substituto é de R$ 28.884,20


20/10/2021 13:18

(foto: Divulgação)
Estão abertas as inscrições para o concurso público do Ministério Público de Goiás (MPGO). O certame visa preencher 39 vagas imediatas para a carreira de promotor,que exige graduação completa em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. A organização do concurso está sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas ( FGV ).  
 
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da banca FGV entre os dias 20 de outubro e 23 de novembro. O valor da taxa de inscrição provisória é de R$ 285. O certame conta com inscrição provisória, prova preambular, provas subjetivas, inscrição definitiva, provas orais e avaliação de títulos. 

Provas 

A primeira fase avaliativa, composta pela prova preambular, está prevista para 16 de janeiro de 2022. A avaliação contará com 100 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional; Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal Especial; Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Civil e Processual Civil; Direito Administrativo e Eleitoral; e Ministério Público. 
 
O candidato aprovado na prova preambular irá passar por três provas subjetivas com questões teóricas e dissertativas sobre conhecimentos do direito. Data e local da etapa serão publicados previamente pela banca organizadora. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade