Publicidade

Estado de Minas

MPGO oferece R$ 28,8 mil de ganho inicial de novo concurso

Para participar, é exigido nível superior


15/10/2021 14:14

(foto: MPGO/Divulgação)
O novo concurso público para nível superior do Ministério Público de Goiás (MPGO) foi publicado. São 39 vagas imediatas para a carreira de promotor, que exige graduação completa em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. As iniciais são de R$ 28.884,20. 

O certame conta com inscrição provisória, prova preambular, provas subjetivas, inscrição definitiva, provas orais e avaliação de títulos. 

As inscrições serão aceitas pelo  site da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV)  no período de 20 de outubro a 23 de novembro. A taxa de participação é de R $285. Inscritos no CadÚnico e pessoas de baixa renda terão direito à solicitação de isenção de 20 a 23 de outubro. 

Provas 

A primeira fase avaliativa, composta pela prova preambular, está prevista para 16 de janeiro de 2022. A avaliação contará com 100 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional; Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal Especial; Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Civil e Processual Civil; Direito Administrativo e Eleitoral; e Ministério Público. 

O candidato aprovado na prova preambular irá passar por três provas subjetivas com questões teóricas e dissertativas sobre conhecimentos do direito. Data e local da etapa serão publicados previamente pela banca organizadora. 




*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade