(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SESDF publica resultado provisório de seleção com 1.000 vagas

Os profissionais serão contratados temporariamente em todas as regiões do DF


04/10/2021 10:12

None
(foto: Ana Rayssa/CB/DA Press)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) publicou, nesta segunda-feira (4/10), o resultado preliminar da etapa de análise curricular do processo seletivo simplificado com 1.000 vagas temporárias para agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância ambiental. A seleção é composta unicamente por essa etapa. 

 
De acordo com o documento, o prazo para interposição de recurso contra o resultado será de três dias úteis, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação do resultado preliminar, das 9h de 5 de outubro até às 16h do dia 7 do mesmo mês. As solicitações devem ser feitas pelo  site do IBFC

Vagas para todo o DF

As oportunidades são para todas as regiões do DF. Das 1.000 vagas, serão 500 para agentes comunitários e 500 para agentes de vigilância.  Ambos os cargos têm como requisito ensino médio completo e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os contratados terão ganhos mensais de R$ 1.700 (agente comunitário) e R$ 2.000 (agente de vigilância). 

Atribuições

Caberá ao agente comunitário desenvolver e/ou executar, sob supervisão e orientação, atividades auxiliares em ações de educação e saúde, dentro da atenção básica com ênfase na prevenção de doenças na promoção da saúde; realizar mapeamento de território; cadastrar as famílias e manter o cadastro atualizado, identificar áreas de riscos e, indivíduos e famílias em situação de risco; e participar de programas de treinamento da área de atuação. 

Já o agente de vigilância ambiental terá o papel de executar atividades de natureza operacional, voltadas para a visitação residencial e ações de campo, em áreas urbanas, sob supervisão e orientação da Secretaria de Saúde/DF, em operações específicas da saúde ambiental (DIVAL – Diretoria de Vigilância Ambiental), realizando correções, educação em saúde, pesquisa aplicada e avaliação de risco entomológico e epidemiológico.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)