(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concorrência! Mais de 6.100 inscritos farão as provas do concurso do BRB com 200 vagas

Exames serão aplicados no próximo domingo (8/8), Locais de prova já estão disponíveis


03/08/2021 08:52

(foto: CB/D.A Press)
(foto: CB/D.A Press)
O Banco de Brasília (BRB) divulgou a concorrência do concurso público com 200 vagas para analistas de TI. Foram contablizados 6.125 inscritos. A informação foi publicada no site da banca organizadora, o  Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Na última segunda-feira (2/8), a banca também divulgou os locais de aplicação de provas objetivas e discursivas. Os exames estão previstos para o próximo domingo (8). 

O concurso

Para concorrer é necessário ter diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de tecnologia da informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Os aprovados vão receber salário inicial de  R$ 8.142. 

Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente; possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes; e auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.

Etapas

O concurso terá duas etapas: com provas objetiva e discursiva.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 8 de agosto de 2021, no turno da tarde e com a duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos.

Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetiva e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico https://www.iades.com.br, na data provável de 2 de agosto de 2021.

Atribuições do cargo

Segundo o edital do concurso, o aprovado no cargo irá desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento e codificando aplicativos; administrar ambientes informatizados, prestar suporte técnico ao cliente e elaborar documentação técnica; estabelecer padrões, coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes informatizados e pesquisas tecnológicas em informática.

O prazo de validade do concurso público será de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Confira aqui o edital completo! 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)