Publicidade

Estado de Minas

Governo retifica edital da Seduc-AL e amplia chances para professores da educação especial

O novo documento, entre outros pontos, amplia as áreas de especialização para quem vai concorrer à vaga


30/07/2021 11:56

(foto: Sedu Al/Divulgação)
(foto: Sedu Al/Divulgação)
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou uma retificação do edital do concurso público da Secretaria da Educação (Seduc) que oferece 3.000 vagas. O novo documento, entre outros pontos, amplia as áreas de especialização para quem vai concorrer à vaga de professor da educação especial, gerando mais oportunidades para os candidatos.

Com a mudança, o requisito previsto para assumir a vaga é o diploma, devidamente registrado e fornecido por instituição superior reconhecida pelo MEC, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura em Pedagogia e de curso de Especialização na área da modalidade de educação especial ou em áreas que relacionem Atendimento Educacional Especializado (AEE), altas habilidades e superdotação ou múltiplas deficiências e transtornos à aprendizagem no ambiente escolar.concurso público da Secretaria.

Segundo o secretário Especial de Planejamento e Gestão da Seplag, Sérgio Figueiredo, a medida se deu em virtude das impugnações deferidas por parte da Comissão Mista responsável pela organização do certame.

“Fizemos uma análise criteriosa e percebemos que essa é uma decisão muito importante e que deve beneficiar diversos pedagogos. Antes, mesmo com qualificação e especialização em áreas correlatas, se não fosse exclusivamente com o diploma de Educação Especial, eles não poderiam prestar o concurso. Agora, com a retificação, garantimos a possibilidade de participação de vários pedagogos. Nosso objetivo é dar oportunidades e garantir uma Educação de qualidade e técnica. Sem dúvidas, esse certame irá nos trazer isso e ainda mais avanços”, disse.

O concurso

A jornada semanal será de 30 horas, para remuneração de R$ 2.433,95.Confira as áreas contempladas aqui!

Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h de 16 de julho, unicamente pelo site do Cebraspe. As inscrições serão aceitas até 20 de agosto, às 18h. 

Para se inscrever, é necessário pagar a taxa de participação, no valor de R$ 95. Candidatos desempregados, membros de família de baixa renda, doadores de sangue e profissionais que recebam até um salário mínimo por mês podem solicitar isenção da taxa. O pedido deverá ser feito pelo site de inscrições até às 18h de 30 de julho. 

As provas serão aplicadas em 17 de outubro, em Arapiraca e Maceió. A avaliação será aplicada no período vespertino e terá três horas e meia de duração. Serão cobradas 120 questões, sendo 70 de conhecimentos específicos e 50 de conhecimentos básicos. 

Além da etapa de provas, os inscritos também passarão por avaliação de títulos, feita de forma remota. 

A validade do certame terá a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade