Publicidade

Estado de Minas

Depen retifica edital de concurso com 309 vagas; veja o que mudou

Alteração é sobre a classificação e matrícula no curso de formação


30/07/2021 09:06

(foto: Depen/Divulgação)
(foto: Depen/Divulgação)
Cebraspe publicou uma retificação sobre o concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo o documento, os candidatos que forem classificados além do limite de vagas previstas em edital não terão assegurado o direito de matrícula no curso de formação.

Ainda de acordo com a publicação, os classificados terão apenas a expectativa desse direito segundo a "rigorosa ordem classificatória", ficando a convocação e a matrícula condicionados à oportunidade e à conveniência da Administração, mediante autorização do Ministério de Estado da Economia e respeitada a lei vigente.

Fique atento ao cronograma!

Recentemente, a banca também confirmou as datas de realização dos testes de aptidão física. Segundo o novo cronograma, a fase será aplicada nos dias 7 e 8 de agosto. 

Já estão disponíveis, também, os resultados finais das provas objetivas e os resultados provisórios da prova discursiva. Confira aqui a página de acompanhamento!

O concurso

O concurso oferta 309 vagas para cargos de nível médio e nível superior. No caso de especialista federal em assistência à execução penal, a remuneração é de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer também é necessária a carteira de habilitação de categoria. 

Os candidatos aprovados serão lotados na sede do Depen, em Brasília/DF, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO, de acordo com o interesse e a necessidade da Administração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade