(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso PF: candidatos já podem acessar o resultado final do TAF

Documento também traz a convocação para avaliação médica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC)


23/07/2021 11:47

(foto: Divulgação / PF)
(foto: Divulgação / PF)
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou, nesta sexta-feira (23/7), o resultado final do teste de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Federal (PF) de 2021. A publicação no Diário Oficial da União também traz a convocação para avaliação médica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC). 

Nos dias 3 e 4 de julho, foram aplicados os seguintes testes: barra fixa; impulsão horizontal; natação (50 metros); e corrida de 12 minutos. Na ocasião, uma das instruções para a realização da etapa de atividades físicas foi a utilização de máscara durante todo o tempo em que o candidato estiver nas dependências dos locais de realização do exame, inclusive na ocasião da execução dos testes. 

O resultado provisório do TAF foi divulgado no início deste mês, quando os candidatos puderam acessar o espelho de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório no exame de aptidão física nos dias 17 e 18 de julho de 2021. Agora, com a divulgação do resultado final, o Cebraspe informa também que não serão aceitos pedidos de revisão. 

Próximas etapas 

A partir do dia 2 de agosto, o candidato deverá consultar o local de realização da consulta médica, a ser realizada nos dias 7 ou 8 de agosto de 2021, por meio de consulta individual. A avaliação médica, que compreende a consulta médica (anamnese e exame físico), será realizada por junta médica do Cebraspe. Entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, eles também deverão preencher a Ficha de Informações Confidenciais (FIC). Confira as próximas etapas:

- prova oral, somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal, de caráter eliminatório e classificatório;

- prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia Federal, de caráter eliminatório;

- avaliação de títulos, somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal, de caráter classificatório; e

- primeiro momento da avaliação psicológica, para todos os cargos, sem caráter eliminatório.

Sobre o concurso

São ofertadas 1.500 vagas para escrivão, agente, delegado e papiloscopista que podem ser concorridos por candidatos com nível superior em qualquer área de formação (exceto o posto de delegado que exige graduação em direito, especificamente). As remunerações mensais variam entre R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)