(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso da PRF com 1.500 vagas tem nova alteração no cronograma

Certame já está nas fases finais! Veja:


14/07/2021 08:50

(foto: PRF/Divulgação)
(foto: PRF/Divulgação)
As datas dos recursos contra o resultado provisório da avaliação psicológica do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram retificadas nesta quarta-feira (14/7), conforme publicado no Diário Oficial da União. 

O novo período de interposição de recurso contra o resultado provisório da etapa já está aberto e os candidatos poderão recorrer até às 18h de 14 de julho, pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso no site do Cebraspe. 

Próximas etapas

O edital de resultados finais no exame de aptidão física, na avaliação psicológica e na apresentação de documentos e preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP) e de convocação para a avaliação médica, para a avaliação biopsicossocial, para a avaliação de títulos e para o procedimento de heteroidentificação será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site do Cebraspe, na data provável de 21 de julho.

Os exames laboratoriais e complementares e laudos médicos decorrentes das avaliações médicas especializadas deverão ser enviados no período provável das 10h de 22 de julho de às 18h de 2 de agosto.

Por fim, a avaliação clínica presencial será realizada no período provável de 31 de julho a 1º de agosto. 

O concurso

São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. As provas objetivas e discursivas foram realizadas em 9 de maio.

Além das provas objetivas, os candidatos passaram por exame dissertativo, composto por redação de texto dissertativo. As etapas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos para ambas as avaliações, que foram aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso foi composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que contou com cinco testes, e os exames complementares.

O concurso registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção contou com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.





*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)