Publicidade

Estado de Minas

TCDF convoca para inscrição definitiva em concurso para procuradores

O prazo para a inscrição definitiva inicia na próxima quinta (15/7) e segue até 29 de julho, por meio do site do Cebraspe


14/07/2021 08:41

(foto: CB/D.A Press)
(foto: CB/D.A Press)
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (14/7), o resultado final das provas discursivas e a convocação para o envio da documentação para a inscrição definitiva e
para o envio dos documentos para a avaliação de títulos, do concurso público para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao TCDF.

 
Para a inscrição definitiva, a ser realizada no período entre 10 horas do dia 15 de julho de 2021 e 18 horas do dia 29 de julho de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), o candidato deverá observar todas as instruções no edital.

A inscrição definitiva será solicitada pelos candidatos mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso. O requerimento será realizado exclusivamente por meio do site do Cebraspe

Para a avaliação de títulos, os candidatos deverão enviar, no período entre 10 horas do dia 15 de julho de 2021 e 18 horas do dia 29 de julho de 2021, via upload, por meio de link específico, disponível no site da banca, imagem legível da documentação referente à avaliação de títulos.

Não haverá segunda chamada para a realização da avaliação de títulos.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório nas provas discursivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provávelde 21 de julho de 2021,no site.

O edital de resultado provisório na inscrição definitiva será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no site do Cebraspe, na data provável de 11 de agosto de 2021.

O concurso 

O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Para o cargo, é oferecida uma vaga imediata a formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 33.689,10. 

Para participar foi necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Dentre as atribuições do cargo estão exercer as funções típicas de membro do Ministério Público, tais como de guarda da lei e fiscal de sua execução, fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e participar de sessões do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Saiba tudo sobre a seleção aqui!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade