Jornal Estado de Minas

Ibram abre nova seleção com 150 vagas para o Distrito Federal

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram) divulgou nesta sexta-feira (11/6) o edital de um novo processo seletivo simplificado com 150 vagas para provimento imediato e 75 para formação de cadastro de reserva.




 
As oportunidades são para os cargos de supervisor de brigada, chefe de esquadrão e brigadista de combate a incêndios florestais. Os profissionais serão contratados temporariamente e terão direito a remuneração de R$ 2.200 a  R$ 3.300 para jornada de trabalho em regime de plantão de 12x36. 

Para ser supervisor de brigada, é pré-requisito possuir experiência profissional comprovada na área de chefia em combate a incêndios florestais em instituições do Governo Federal, de governos estaduais e do DF. Brigadistas devem ser alfabetizados e possuir certificado em curso de Formação de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal. Já candidatos ao cargo de chefe de esquadrão devem ter ensino médio completo. 

As inscrições poderão ser realizadas de forma online e gratuita pelo site do Ibram, de 21 até 26 de junho, às 16h. 
 
A seleção será composta por apenas uma fase dividida em três etapas. São elas: análise documental, análise curricular e investigação funcional nos órgãos que compõem o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF). Das fases, apenas a etapa de análise curricular tem caráter eliminatório e classificatório, sendo as outras duas apenas eliminatórias. 

O contrato terá seis meses de duração e poderá ser prorrogado, caso necessário. 
 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer 




audima