(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscritos no concurso para diplomatas já podem consultar local de prova

Etapa será realizada no próximo domingo (13)


08/06/2021 08:56

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
O Instituto Rio Branco tornou público, nesta terça-feira (8/06) o anúncio de convocação para a etapa presencial de prova objetiva do concurso para diplomatas. O exame será realizado no próximo domingo (13), nos períodos matutino e vespertino.

Haverá aplicação de provas a partir das 9h30 e a partir das 15h. Ambos os períodos terão três horas de aplicação. A fase será realizada nos 26 estados e no Distrito Federal.

O candidato pode consultar individualmente o local de aplicação no site da banca Iades.
 

O concurso 

De acordo com o regulamento, são 25 vagas para a classe inical de terceiro-secretário, sendo 18 para ampla concorrência, cinco para negros e duas para candidatops com deficiência. O concurso é realizado pelo Instituto Rio Branco (IRBr), com a colaboração do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). 

A remuneração inicial do posto no Brasil é de R$ 19.199,06 (valor bruto). Para concorrer é necessário ser brasileiro nato; apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC); ter idade mínima de 18 anos; entre outros requisitos.



*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)