(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agência Nacional de Mineração divulga novo cronograma de seleção com 40 vagas

Os exames objetivos e discursivos, que seriam em março e foram adiados por conta da pandemia, agora estão confirmados para 16 de maio de 2021


06/05/2021 08:54

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A Agência Nacional de Mineração (ANM) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (6/5), um novo cronograma para o processo seletivo simplificado para a contratação de 40 profissionais. Os exames objetivos e discursivos, que seriam em março e foram adiados por conta da pandemia, agora estão confirmados para 16 de maio de 2021.

Segundo o documento, a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas e do padrão preliminar de resposta da prova discursiva está previsto para 18 de maio, a partir das 19h.

O resultado final no desempate de notas e no processo seletivo simplificado está previso para 25 de agosto de 2021.

A seleção


As chances são para desempenho de atividades técnicas de complexidade gerencial e de Engenharia Sênior na área de segurança de barragens. O salário é de R$ 8.300, para 35 horas de trabalho semanal.

Os aprovados serão lotados em Belo Horizonte-MG , Belém-PA, Cuiabá-MT, São Paulo-SP e Distrito Federal-DF. 

Requisitos

De acordo com o o edital, para concorrer ao cargo foi necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de experiência profissional superior a cinco anos na área de formação; ou acrescido de título de mestrado ou doutorado na área de formação.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora.

Provas

A seleção para desta seleção compreenderá as seguintes fases, de responsabilidade do Cebraspe:

a) provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) prova de títulos, de caráter classificatório.

As provas objetivas e a prova discursiva, para todos os candidatos, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos que se autodeclararem negros serão realizados em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Distrito Federal e São Paulo/SP.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 5 horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)