Publicidade

Estado de Minas

PMSP: candidatos ao concurso com 2.700 vagas são convocados para realização de provas

Etapa será aplicada em maio em 11 cidades do estado


06/05/2021 08:12


(foto: PMSP/Divulgação)
(foto: PMSP/Divulgação)
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) tornou pública a convocação para a etapa de prova objetiva e prova dissertativa do concurso público com 2.700 vagas para soldados. Publicado no site da banca Vunesp nesta terça-feira (4/05), o documento de convocação define a realização da fase para às 13h00 de 16 de maio.  

O concurso havia sido suspenso em março devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no estado. As provas, anteriormente, estavam marcadas para 11 de abril. 

O certame
As chances são para a carreira de soldado de 2ª classe, que exige nível médio, idade de 17 a 30 anos e carteira de habilitação entre as categorias B e E. As inscrições foram aceitas até 25 de fevereiro. As provas serão aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os candidatos passarão por sete etapas de avaliação: prova objetiva e redação, exame de aptidão física, exames psicológicos, exame de saúde, avaliação de conduta social, análise de documentos e curso de formação profissional. A prova objetiva contará com questões sobre português, matemática, história geral, história do Brasil, geografia geral, geografia do Brasil, atualidades, informática básica, Constituição Federal e constituição do Estado de São Paulo. 

De acordo com o edital, a remuneração inicial do cargo é de R$ 3.164,58 por mês, dividido entre vencimento base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e insalubridade. As contratações seguirão o regime estatutário.
Saiba mais! 




*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade