(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMSP remarca provas de concurso com 2.700 vagas para soldados

A fase deverá ser aplicada em maio. Saiba quando:


27/04/2021 15:28


(foto: Divulgação/PMSP)
(foto: Divulgação/PMSP)
Após anunciar a suspensão das provas objetivas, previstas para 11 de maio, a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) divulgou, nesta terça-feira (27/4) a nova data de aplicação. De acordo com publicação feita no Diário Oficial do Estado, a fase agora está programada para 16 de maio.  

O local de aplicação da prova será divulgado por meio do cartão de inscrição individual do candidato. O documento deverá ser disponibilizado no site da banca Vunesp a partir das 10h de 4 de maio. 
 

O concurso

O certame conta com 2.700 vagas para a carreira de soldado de 2ª classe, que exige nível médio, idade de 17 a 30 anos e carteira de habilitação entre as categorias B e E. O documento está disponível no site da banca organizadora, Fundação Vunesp. 

De acordo com o edital, a remuneração inicial do cargo é de R$ 3.164,58 por mês, dividido entre vencimento base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e insalubridade. As contratações seguirão o regime estatutário. Ainda segundo o documento, caberá ao profissional contratado exercer o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade.

Os candidatos passarão por sete etapas de avaliação: prova objetiva e redação, exame de aptidão física, exames psicológicos, exame de saúde, avaliação de conduta social, análise de documentos e curso de formação profissional. A prova objetiva contará com questões sobre português, matemática, história geral, história do Brasil, geografia geral, geografia do Brasil, atualidades, informática básica, Constituição Federal e constituição do Estado de São Paulo. 

A prova objetiva será aplicada nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.






*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)