(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AGU anuncia desistência de aprovados e realiza novas nomeações

Concurso foi realizado em 2018 com 100 vagas de nível superior


12/04/2021 13:20


(foto: AGU/Divulgação)
(foto: AGU/Divulgação)
Foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12/4), a relação de candidatos selecionados no último concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU) que desistiram da posse do cargo. A publicação também revela novas nomeações no órgão. 

De acordo com o documento, quatro analistas técnico-administrativos desistiram de ocupar a função, enquanto dois analistas técnico-administrativos e um técnico em comunicação social foram nomeados. 

O concurso

Realizado em 2018, o concurso público da AGU ofereceu 100 vagas de nível superior nas carreiras de administrador (48), analista técnico-administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico com assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5). O edital contou com remuneração de R$ 6,2 mil, além de benefícios e jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório com questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os candidatos passaram, também, por prova discursiva, que na ocasião foi uma dissertação a respeito de um dos temas do conteúdo programático de conhecimentos específicos.





*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)